Notícias
Cidades Homem denuncia maus tratos contra o neto de 1 ano em Brasilândia, MS
Um homem procurou o Conselho Tutelar e a delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, cidade a 399 quilômetros de Campo Grande, para denunciar maus tratos sofridos pelo neto de 1 ano de idade. De acordo com o registro da ocorrência, a criança possui saúde frágil e vive com os pais, que segundo o avô, são alcoólatras e usuários de drogas.
Leia mais...
Polícia Três menores roubam casa e carros, trocam tiros com a PM e um morre
Um assalto a uma residência terminou em troca de tiros e morte envolvendo três garotos e a Polícia Militar na noite dessa sexta-feira (23) no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Um menor de 17 anos acabou morrendo no local, outro de 16 foi baleado e o terceiro, também de 17, foi apreendido pela PM.
Cidades Casamento comunitário une mais de mil casais no interior de MT
A tarde deste sábado (24) será especial para 1.030 casais, de 10 municípios de Mato Grosso. É que eles vão oficializar união em um casamento comunitário no município de Pontes e Lacerda, a 483 quilômetros de Cuiabá. A cerimônia será conduzida por um pastor, um padre e um juiz, além da presença de músicos e solistas da Orquestra Sinfônica de Mato Grosso e da Orquestra Jovem, do Projeto Ciranda.
Leia mais...
Cidades Carro capota em rodovia de MT e duas mulheres morrem
Um Fiat Uno capotou, na MT-220, entre Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos (618 km de Cuiabá), neste sábado, por volta das 6h, e vitimou duas mulheres que foram arremessadas para fora do veículo - Denise de Oliveira, de 28 anos, e Enir do Amaral (idade não confirmada). Ambas morreram praticamente na hora.
Leia mais...
Cidades Ônibus escolar tomba em estrada vicinal deixando 4 crianças feridas
Um ônibus escolar tombou, ontem, em uma estrada vicinal de Ipiranga do Norte (480 km de Cuiabá), quando coletava as crianças que estudam no período da tarde para levar à escola.
Leia mais...
Cidades Crédito em MT para recuperação de pastagem contempla produtores
Uma nova linha de crédio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para recuperação de pastagem pode amenizar a crise na pecuária de Mato Grosso. A estiagem que atingiu os campos mato-grossense contribuiu para a queda na rentabilidade do produtor. A medida, que foi aprovada na quinta-feira (22) pelo Conselho Deliberativo do FCO, prevê a extensão no prazo de pagamento de oito para 12 anos, com carência de mais três anos e juros que variam de 4,2% a 7,2% ao ano para os pecuaristas adimplentes e de 6,75% a 8,75% para aqueles que têm pendências financeiras.
Leia mais...
Africano universitário morto e espancado em Cuiabá
Cidades Patriota pede desculpas a Guiné-Bissau por morte de estudante
O ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, apresentou neste sábado (24) pedido formal de desculpas ao governo de Guiné-Bissau pela morte do estudante do país africano Toni Bernardo da Silva, de 27 anos, que foi espancado em frente a uma pizzaria de Cuiabá (MT) na última quinta (22).
Leia mais...
Polícia Menino de 12 anos atira no irmão de 11 "sem querer"
Um menino de 12 anos atirou acidentalmente no irmão de 11 na manhã deste sábado (24) no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande. Segunda a Polícia Militar, as duas crianças estavam sozinhas em casa quando brincavam com a arma do pai, que acabou fugindo. O menor atingido foi encaminhado ao pronto-socorro e passa bem.
Leia mais...
Cidades Movimento negro de MT acredita que morte de estudante é caso de racismo
O Grupo União de Consciência Negra de Mato Grosso acredita na hipótese de que a morte do estudante africano, Toni Bernardo da Silva, que foi espancado por dois policiais e pelo filho de um delegado aposentado, seja mais um caso de racismo. Além disso, avaliam que as investigações deveriam ser feitas por órgãos federais.
Leia mais...
Política TRE gasta R$ 123 mil em pleitos suplementares
Além dos gastos com os trâmites de cada processo de cassação de mandato, a Justiça Eleitoral já desembolsou, desde o pleito de 2008, cerca de R$ 123 mil com eleições suplementares em Mato Grosso. O montante foi investido para garantir que eleitores de 7 municípios (confira quadro) pudessem escolher quem administraria as cidades depois que os prefeitos eleitos perderam os cargos. Diante do prejuízo, a Advogacia Geral da União (AGU) chegou ingressar com uma ação reivindicando que os ex-prefeitos fiquem responsáveis por ressarcir os valores.
Leia mais...