Notícias
Cidades Nortão: aumento da população devido obras de usina será debatido
A construção de usinas hidrelétricas no Norte mato-grossense vem causando prejuízos à economia local, nos últimos três anos, em função do aumentado desordenado da população. Essa é a preocupação de muitos prefeitos, que alegam que as cidades não têm condições em infraestrutura para comportar o crescimento populacional. Em Colíder, o gestor Nilson Santos (PMDB) afirmou que houve expansação demográfica de 60%. De acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2012), o município tinha 31.176 habitantes. “As empresas concessionárias, por obrigação, devem desenvolver programas de apoio aos municípios, com o intuito de auxiliar essas cidades a elaborar e implementar planos diretores municipais, monitorando os impactos das obras sobre a sociedade e a economia local”.
Cidades Seis feridos em acidente com ônibus que iria ao Nortão e pegou fogo continuam internados
Seis passageiros do ônibus da Orion que envolveu-se em acidente com carreta, na 3ª feira, a 80 km de Cuiabá sentido Jangada, continuam hospitalizadas na capital. Duas estão no pronto socorro e quatro foram trasnferidas para hospitais e continuam sendo atendidas. Não foi informada se alguma corre risco de morte. Ontem, dois passageiros tiveram alta do pronto socorro de Várzea Grande. 35 feridos foram atendidos por equipes da concessionária que administra a rodovia e levadas aos pronto socorros na capital e Várzea Grande. Cinco pessoas morreram com a violenta colisão frontal seguida de incêndio nos dois veículos. Permanecem no Instituto Médico Legal na capital quatro corpos carbonizados - 3 deles seriam passageiros do ônibus.
Cidades Atenção básica orienta sobre atendimento médico na zona rural em Tangará
Nesta semana a coordenadora do departamento de atenção básica do município de Tangará da Serra Marcia Goulart relatou que o atendimento tem ocorrido normalmente, conforme a demanda das localidades. O município tem uma vasta zona rural, com glebas, assentamentos, agrovilas, cuja atividade predominante é a agricultura.
Cidades Tangará: Unidade Mista de Saúde tem ordem de reinício dos serviços expedida
Atualmente o atendimento de emergência é todo redirecionado ao Mater Dei, antigo hospital privado da cidade, que após anos sem funcionar, voltou a realizar atendimentos através do poder público em um contrato de locação para que o espaço, da então chamada Unidade Mista de Saúde, pudesse obter sua reforma concluída após vários anos em obras.
Cidades Pedro Taques promete pagar Fethab, mas muda critérios de distribuição
O governador Pedro Taques (PDT) definiu, em reunião na manhã desta sexta-feira (20), modificações no decreto que regulamenta a distribuição do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) entre os 141 municípios de Mato Grosso. O novo decreto deve ser editado no começo da próxima semana, e altera os critérios propostos pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) quanto à extensão das estradas em cada município, entre outros pontos.
Nacional 'Virou paixão', diz empresário que colhe abóboras de 200 kg no Paraná
Há sete anos o empresário Francisco Neto Lourenço, de 61 anos, começou a plantar abóboras gigantes no sítio que tem em Santa Maria, Distrito de Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná. Hoje, ele diz que as plantações gigantes se tornaram um hobby e uma paixão. Tanto que chega a gastar por ano aproximadamente R$ 7 mil para cuidar dos vegetais.
Internacional Atentados casado~s a mesquitas xiitas matam ao menos 77 pessoas e fere 200 na capital do Iêmen
Cada vez mais mergulhado no caos, o Iêmen vive nesta sexta-feira um dia de choque e pavor com atentados na capital, que deixaram dezenas de feridos, enquanto o complexo presidencial em Aden, no Sul, se via novamente sob ataque. A ação de quatro homens-bomba dentro e fora de duas mesquitas em Sanaa mataram pelo menos 77 pessoas e deixaram mais de 200 feridas, entre elas políticos Houthis, minoria que tomou o controle da capital em janeiro. A autoria não foi reivindicada.
Internacional Post de médico chorando ao perder paciente de 19 anos tem milhões de visualizações
Normalmente, cabe a médicos darem notícias de falecimento de pacientes, e eles costumam lidar com a morte no dia a dia. Mas isso não quer dizer que eles não se emocionam. A foto de um médico da Califórnia, nos Estados Unidos, chorando no meio da rua após perder um paciente de 19 anos tem gerado muitos comentários na internet.