Notícias
Noticias da TV Com namorado a tiracolo, Stefany vai a estreia de peça; veja mais famosos
Adriana Birolli, Sthefany Brito, Kayky Brito e Wolf Maya foram prestigiar Christiane Torloni na estreia da peça "Teu Corpo é Meu TeAdriana Birolli, Sthefany Brito, Kayky Brito e Wolf Maya foram prestigiar Christiane Torloni na estreia da peça "Teu Corpo é Meu Texto", que aconteceu na noite desta segunda-feira, 30, no Centro do Rio.xto", que aconteceu na noite desta segunda-feira, 30, no Centro do Rio.
Noticias da TV Marido de Hickmann sobre Galisteu: "Não aguento mais essa menina"
Adriane Galisteu voltou a falar sobre sua relação com Ana Hickmann- que ficou estremecida desde que a primeira aconselhou a segunda a ter um filho para "ser uma pessoa melhor". Em recente entrevista à revista Contigo!,
Leia mais...
Política CGU divulga salários de servidores ativos das Forças Armadas
A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou, nesta segunda-feira, a remuneração dos militares ativos das Forças Armadas. Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência. De acordo com a CGU, a lista apresenta informações referentes ao mês de maio. A partir daí, os números serão atualizados mensalmente.
Educação Veja o manual do Enem com as novas regras para redação
O Ministério da Educação divulgou, na tarde desta segunda-feira (30), o manual "A redação no Enem 2012 - Guia do Participante", um documento destinado aos mais de 5,7 milhões de estudantes que se inscreveram para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 50 páginas, o manual esclarece com detalhes as novas regras de correção da prova de redação do exame, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro. Segundo presidente do Inep, Luiz Claudio Costa, o objetivo do material é detalhar os critérios utilizados na correção e tornar o processo mais transparente. Em 2011, mais de 120 estudantes entraram na Justiça para pedir vistas da prova, por não concordarem com o resultado. Até o fim de janeiro, em 79 casos a Justiça exigiu uma nova correção da redação, e apenas dois casos resultaram em alteração de nota.
Leia mais...
Nacional Maioria dos eleitores é mulher, e tem entre 25 e 34 anos
Dados divulgados nesta segunda-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que o eleitorado brasileiro é formado em sua maioria por mulheres, com idade entre 25 e 34 anos. O total dessa faixa do eleitorado é de 17.087.031 de eleitoras. Entre os homens, a maioria dos eleitores, 16.233.135, também está na mesma faixa etária.
Leia mais...
Economia Brasil pode sustentar crescimento de 4% nos próximos anos, diz Coutinho
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse nesta segunda-feira (30) que o Brasil é uma das poucas economias que têm todas as condições de sustentar uma taxa expressiva de crescimento superior a 4% nos próximos anos.
Nacional PE: criança de 5 anos morre em incêndio em casa; mãe é presa
Uma menina de 5 anos morreu em um incêndio na manhã desta segunda-feira no bairro de Rio Doce, em Olinda (PE). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a garota e dois irmãos menores estavam sozinhos em casa quando o fogo começou. A mãe das crianças foi presa pelo crime de abandono de incapaz e responderá por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Leia mais...
Nacional Polícia busca suspeito de matar idosa
"A polícia informou que tem um elenco de suspeitos", afirmou o executivo Robert Dannenberg, após o sepultamento da mãe, Alpha Dias Kieling, de 76 anos, na tarde desta segunda-feira (30). A idosa foi encontrada morta neste domingo (29), parcialmente enterrada nos fundos da casa onde morava, em São Conrado, na Zona Sul da cidade.
Internacional Brasil e Equador ajudarão Haiti a formar novo Exército
Brasil e Equador concordaram em ajudar o Haiti a formar um novo Exército para substituir a força de paz da ONU que, com poucos intervalos, vem fazendo a segurança no país caribenho desde 1994, disseram autoridades. O Brasil comanda as forças de paz da ONU no Haiti.
Política TSE arquiva pedido de advogados para adiar julgamento do mensalão
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, arquivou nesta segunda-feira (30) o pedido de seis advogados paulistas - três deles ligados ao PT - para adiar o julgamento do mensalão para depois das eleições de outubro. Em sua decisão, a magistrada afirmou que não cabe à Justiça Eleitoral intervir nas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais...