Notícias
Polícia Polícia Civil prende acusados de praticar furtos no interior de Mato Grosso; um menor é detido
A Polícia Civil conseguiu tirar de circulação três pessoas e um menor acusados de furto e receptação na cidade de Nova Xavantina (655 quilômetros de Cuiabá, no leste do Estado). Ubernei da Glória Vilela, de 32 anos, Márcia Maria Alves Teles, de 28, Paulo Henrique Arantes, de 18 anos, e R.A.L., de 14, foram presos pela Delegacia Municipal depois que investigações apontaram o envolvimento deles em várias ocorrências de furtos.
Leia mais...
Cidades Bombeiros tentam reduzir afogamentos e acidentes
A 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças estará mobilizada, até o mês de dezembro, na massificação de uma campanha de prevenção de acidentes e afogamentos. Durante os próximos três meses, crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, serão o foco do trabalho de conscientização.
Política Marido e mulher são eleitos prefeitos de cidades do CE e moram na Paraíba
Um caso de amor, em que a política é um forte componente. Em Ipaumirim e Umari, na região Centro-Sul do Ceará, os prefeitos eleitos - Wilson Alves de Freitas (Puíca) e Mirineide Pinheiro Moura (Neide) - são casados e vão passar boa parte do tempo em cidades diferentes quando assumirem os cargos. Ipaumirim e Umari são separadas pelo município de Baixio.
Leia mais...
Variedades Lista traz fotografias com ilusão de ótica que engana qualquer um
“É preciso ver para crer”, diz o ditado. Mas a visão pode nos pregar muitas peças e, nesse caso, nem vendo para ter certeza. É isso o que acontece quando estamos diante de uma ilusão de ótica: nosso cérebro é confundido pela ideia pré-concebida que temos de uma imagem, fazendo com que sejamos enganados. Confira este novo Top 10 de fotografias que enganam os olhos aqui no TechTudo. Você também pode conferir a matéria anterior, com outras dez incríveis ilusões de ótica.
Leia mais...
Cidades Cartórios passam a funcionar nos finais de semana
A partir desta sexta (12), os cartórios da 37ª, 51ª e 55ª zonas eleitorais de Cuiabá, que respondem pela propaganda eleitoral, passam a funcionar todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, no horário das 9 às 19 horas, conforme decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro.
Polícia Em MT, PMs acham metralhadora após confronto com ladrões de banco
Após um confronto com assaltantes de uma agência bancária em Marcelândia, a 712 quilômetros de Cuiabá, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram nesta quinta-feira (11) uma metralhadora que os criminosos deixaram para trás. Ao averiguar a procedência da arma, a polícia descobriu que a metralhadora pertencia a um policial militar que foi morto em Rondônia.
Polícia Mãe e duas filhas são assassinadas em Cuiabá
Uma mulher e suas duas filhas foram encontradas mortas dentro da residência, onde viviam, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, esta manhã. Segundo informações policiais, vizinhos informaram que ouviram barulhos no local, durante a madrugada. Porém, os corpos só foram encontrados, esta manhã, por uma sobrinha da mulher.
Leia mais...
Polícia Traficante é preso em Cuiabá
Policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) prenderam um traficante no bairro CPA 4, em Cuiabá. Segundo a Polícia, J.S.C, 21, foi preso em flagrante com pasta-base de cocaína em uma rua do bairro.
Polícia Jovem de 18 anos é suspeito de estuprar menino de 6
A Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente da Capital investiga a denúncia de que um menino de seis anos tenha sido estuprado por um rapaz de 18 anos. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá e foi descoberto pela mãe do menino, após o garoto reclamar de dores nas nádegas e pedir uma pomada. O menino já tinha contado para o irmão mais velho que tinha sido abusado pelo jovem S.L. de 18, que reside no próprio bairro.
Cidades Médicos ameaçam greve geral por falta de condições
A crise enfrentada por prefeituras e consórcios municipais no setor da Saúde devido ao atraso nos repasses do governo do Estado pode se intensificar a partir da próxima semana. Na quarta-feira (17), o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) reúne a categoria em assembleia e não descarta a possibilidade de uma greve geral.