Bombeiros tentam reduzir afogamentos e acidentes
A 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças estará mobilizada, até o mês de dezembro, na massificação de uma campanha de prevenção de acidentes e afogamentos. Durante os próximos três meses, crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, serão o foco do trabalho de conscientização.
Segundo o comandante da Unidade, tenente BM Luis Cláudio, o objetivo da campanha é prevenir acidentes dessa natureza no município. O oficial considera o índice de afogamentos muito elevado em razão da cidade de Barra do Garças situar-se às margens dos rios Garças e Araguaia e também o grande número de acidentes envolvendo carros, motocicletas e bicicletas.
“A campanha é voltada para este público alvo, pois são crianças e adolescentes que estão em processo de formação de opinião, com isso estamos fazendo um trabalho de conscientização, de modo que tenham conhecimento dos seus direitos e obrigações no trânsito”, lembra o comandante.
A Escola Estadual José Ângelo dos Santos, no bairro São Sebastião, foi à primeira unidade escolar a receber a campanha preventiva. A participação das crianças na faixa etária estabelecida pelo Corpo de Bombeiros foi considerada satisfatória. “Nossa meta do comandante é atingir cerca de mil jovens, que poderão ser multiplicadores das ações prevencionistas”, espera Luis Cláudio.
Na primeira palestra, os sargentos Carrijo e Victor Hugo apresentaram as regras básicas do trânsito para as crianças e orientaram os alunos como atravessar a rua, sempre utilizar a faixa de pedestre. "Tem que dar sinal quando os carros estão passando ou então esperar", explicou uma criança. (Com informações da assessoria)
Comentários