Notícias
Polícia Sorriso: polícia faz disparo e prende 3 acusados de assalto
A Polícia Miliar prendeu dois jovens, 20 e 22 anos, e apreendeu um adolescente, 17 anos, ontem, por volta das 22h. Eles são acusados de praticar assalto em uma residência, na rua Curitiba, no centro, e render três pessoas. Flagrados ainda no local, um deles teria feito uma das vítimas refém.
Política Procuradora questiona MT Legal em ação no STF
Procuradora-geral da República em exercício, Sandra Cureau, interpôs ação direta de inconstitucionalidade (ADI), junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar, contra dispositivo do Programa Mato-grossense de Regularização Ambiental Rural (MT Legal). A PGR aponta ilegalidade sobre o pagamento em dinheiro "em vez do cumprimento da obrigatoriedade de recomposição da reserva legal".
Cidades Lucas: acusado de tentar matar outro por R$ 100 vai à júri dia 25
A justiça da comarca de Lucas do Rio Verde definiu, para a próxima quinta-feira (25), o júri popular de J.R.V.S., 25 anos, acusado de envolvimento na tentativa de homicídio, à tiros, contra T.F.C., 24 anos, em setembro de 2010. A sessão está programada para começar às 8h, no fórum, sob comando do juiz da quarta vara, Hugo José Freitas da Silva.
Polícia Usuários brigam por drogas e um é esfaqueado em Cuiabá
Homem de 28 anos foi preso acusado de tentativa de homicídio na região central de Cuiabá. Segundo a Polícia, J.P.S, esfaqueou Itamar Corrêa de Lima, 37, na noite de quinta-feira (18), após discussão por drogas.
Polícia Taxa de homicídios de jovens diminiu 4% em Mato Grosso
A taxa de homicídio na população jovem, de 15 a 24 anos, em Mato Grosso é de 50,1, por 100 mil habitantes. De acordo com o Mapa da Violência de 2001 a 2011, divulgado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela), com dados do Subsistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), em 2001, o Estado ocupava o 9ª lugar no ranking nacional com a taxa de 54. A diminuição foi de -4%.
Foto publicada na Boston Maganize, cedida pelo fotógrafo oficial da polícia, Sean Murphy, mostra Dzhokhar Tsarnaev saind
Internacional Foto de acusado nos EUA sendo capturado vaza
O fotógrafo da polícia americana Sean Murphy vazou imagens do acusado dos atentados à Maratona de Boston, Dzhokhar Tsarnaev, durante sua captura, para contestar a imagem que será usada pela revista “Rolling Stone” na capa da edição de agosto. Murphy defendeu que suas fotos mostravam “o verdadeiro homem-bomba” e que a capa da revista - que provocou indignação de boa parte da sociedade - era prejudicial às memórias das vítimas e às famílias.
O time de MT ganhou por 2 a 1; é a primeira vez que um time do Estado chega a essa fase
Esportes Luverdense vence e vai às oitavas da Copa do Brasil
A Luverdense foi responsável por mais uma surpresa na atual edição da Copa do Brasil. O time de Mato Grosso bateu o Fortaleza por 2 a 1 nesta quinta-feira (18), no Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), e assegurou presença nas oitavas de final da competição nacional.
Leia mais...
Internacional Projeto fotografa pacientes terminais em momentos felizes "em celebração à vida"
Fazer com que a delicada situação de pacientes terminais seja contada de uma forma leve não é tarefa fácil. No entanto, Lynette Johnson conseguiu criar um belo projeto. Tudo começou quando sua cunhada ligou, perguntando se Lynette tiraria uma foto da sua bebê, que morreu logo após nascer. A norte-americana fez isso e, naquele momento, pensou que, se conseguia fazer aquilo com a sobrinha, então também era possível com outras pessoas.
Leia mais...
Empregos Concursos para tribunais, MP e defensoria oferecem mais de 2,7 mil vagas; veja lista
Pelo menos 17 concursos públicos estão abertos na área judiciária e abrangem tribunais, Ministério Público e Defensoria Pública. No total são oferecidas 2.733 vagas em cargos de nível médio e superior. Em oito seleções as vagas são exclusivas para candidatos com nível superior em direito, para cargos de defensor, juiz e promotor, além de titular de cartório.
Segundo pesquisa, homens e mulheres disseram sofrer de ansiedade após encontros para sexo casual
Saúde Sexo casual pode causar depressão e ansiedade, diz estudo
Um estudo da Universidade do Estado da Califórnia concluiu que os jovens adultos que praticam sexo casual apresentam maior tendência a sofrer depressão. Segundo o site Daily Mail, os especialistas descobriram que os níveis de ansiedade, ansiedade social e depressão são mais altos entre os estudantes que disseram ter feito sexo com alguém que conheciam por menos de uma semana.