Notícias
Nacional Dois feridos em explosão durante protesto na capital paulista estão em estado grave
Três pessoas ficaram feridas durante protesto por moradia na Avenida Doutor Luiz Migliano, na região do Morumbi, zona oeste da capital. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, os três feridos tiveram queimaduras pelo corpo e dois deles estão em estado grave.
Cidades Ceadas passa a contar com equipamento de Biopedância
Dentro de poucos dias, o Ceadas começa a operar o equipamento de Biopedância, cuja instalação encontra-se em fase final. O equipamento, segundo o endocrinologista Arthur Emílio, tem capacidade ilimitada de exames que levam somente 3 minutos para serem realizados e tem por finalidade a medição de gordura, músculos e água do corpo. “Ele serve para que se obtenha um parâmetro, de quanto o tratamento de combate à obesidade está respondendo à necessidade do paciente. Com ele, podemos obter um tratamento mais criterioso e melhores resultados”, observou o profissional.
Cidades Sinop: Unemat abre processo seletivo para contratação de professores
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Sinop, abriu processo seletivo para contratação temporária de professores. Na faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas são sete vagas e para Ciências Sociais e Aplicadas uma vaga.
Polícia Polícia indicia 7 envolvidos no roubo a bancos em Mato Grosso
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, concluiu o inquérito policial da prisão de sete pessoas envolvidas no assalto aos bancos em Vila Rica (região Nordeste). O inquérito foi encaminhado, hoje, ao Fórum de Vila Rica com indiciamento dos integrantes nos crimes de roubo majorado, praticado mediante de emprego de arma de fogo, concurso de pessoa e restrição da liberdade da vítima.
Polícia Policiais trazem para MT carros da quadrilha que roubou bancos
Os dois caminhões, cinco motocicletas e nove carros foram trazidos, neste final de semana, para Mato Grosso por policiais civis. Todos eles estavam em Palmas, capital do Tocantins, e foram apreendidos no dia 27 do mês passado com cinco suspeitos de assaltarem duas agências bancárias e uma cooperativa de crédito no município de Vila Rica. Várias viaturas fizeram a escolta do comboio até o município.
Polícia Adolescente é acusado de cometer homicídio no Estado
Um homicídio ocorrido, no sábado (5), foi esclarecido pela Polícia Civil, em Primavera do Leste (região Sul). Um adolescente, 17 anos, é apontado como autor do assassinato de Fábio Ferreira da Silva, 28 anos. A vítima foi morta a tiros em uma rua da cidade.
Educação Greve na Educação já poderia ter acabado, afirma presidente do Sintep
O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) convocou os profissionais, em greve há quase 60 dias, para irem à Assembleia Legislativa, amanhã, cobrar um posicionamento oficial dos deputados estaduais sobre o recuo do governo nas negociações alegando não ter mais como avançar na última proposta apresentada. O presidente Henrique Lopes afirmou que a greve já estaria encerrada caso o governo revisse os pontos questionados pela categoria.
Nacional Operário morre e quatro ficam feridos durante incêndio em siderúgica
Uma pessoa morreu e pelo menos quatro ficaram feridas em um incêndio na tarde desta segunda-feira (07), em uma siderúrgica em Várzea da Palma (MG). De acordo com informações de pessoas que estavam no local, o funcionários da siderúrgica Sada faziam a manutenção de um elevador que transportava areia, e uma solda teria provocado o incêndio.
Ságuas Moraes deixou governo em momento de tensão com professores.
Educação Em meio a greve em MT, secretário de educação toma posse no Congresso
O secretário de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes (PT), deixou a equipe do governo do estado e tomou posse como deputado federal, em Brasília, na tarde desta segunda-feira (7). A troca de função foi provocada pela aposentadoria do titular do mandato, Homero Pereira (PSD), por força de um tratamento de câncer. Suplente, Ságuas assumiu a vaga em meio à greve dos professores da rede pública estadual, os quais já estão paralisados há 57 dias em reivindicação por melhorias salariais.
Cidades Professores de MT "burlam" greve e decidem voltar às aulas em escolas
Apesar dos profissionais da rede estadual de Educação estarem em greve desde o dia 12 de agosto, algumas escolas públicas decidiram suspender a paralisação e retornaram as atividades. Porém, há divergências quanto ao número de professores que efetivamente estariam dando aula. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), metade das 744 escolas existentes no estado já estão funcionando. Por outro lado, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) garante que 81% dos 39 mil professores continuam em greve.