Notícias
Polícia Sinop: guia vencida faz PRF apreender caminhão com madeira
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, hoje, por volta das 10h30, na BR-163, um caminhão Mercedes-Benz 1113, placas de Sinop, com cerca de 27 metros cúbicos de madeira serrada. Conforme boletim de ocorrência, o veículo foi parado em uma barreira e um dos policiais verificou que a Guia Florestal estava vencida.
Política Cinquenta deputados trocaram de partidos; 1 é de Mato Grosso
Até o momento, está confirmada a troca de partido de 52 deputados, conforme levantamento feito pela Agência Brasil, com base em informações da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara e dos gabinetes dos parlamentares - terminou sábado (5) o prazo para que os que pretendem disputar as eleições de 2014 filiem-se a outras legendas. O Solidariedade, com 22 filiações, e o PROS, com 14, criados no último dia 24, foram os partidos que mais receberam parlamentares.
Nacional Falsa grávida é presa com 5 kg de drogas na barriga na Bahia
Uma mulher de 36 anos foi presa na cidade baiana de Cândido Sales (603 km de Salvador) levando mais de 5 kg de drogas em uma barriga falsa que simulava gravidez.
Cidades Cuiabá: bancários protestam com correntes e mordaças em frente a agência
Bancos, libertem os bancários das correntes da ganância". Este foi o tema do protesto que marcou o 16º dia de greve dos trabalhadores em Mato Grosso. Em frente a agência do Bradesco, em Cuiabá, que funciona com interdito proibitório, os bancários demonstraram através de correntes nos braços e mordaças que o banco acorrenta seus funcionários e os impede de lutar pelos direitos através da greve. O ato ocorreu, esta manhã, e também destacou o repúdio a proposta rebaixada da Fenaban de 7,1% de aumento salarial.
Educação Professores realizam "Dia do Barulho" e afirmam que 81% mantém greve
Profissionais da rede estadual de ensino em greve há quase 2 meses realizaram na manhã desta segunda-feira (7) o “Dia do Barulho”, em frente à sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no Centro Político Administrativo em Cuiabá.
Nacional Juiz condena ex-presidente do Indea por despesa milionária sem contrato
O juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior condenou Décio Coutinho (ex-presidente do Indea, o instituto de defesa agropecuária de Mato Grosso) por improbidade administrativa em ação movida pelo Ministério Público Estadual (MPE). No processo, o MPE apontou diversas irregularidades na execução de contrato firmado em 2003 entre o Indea e uma agência de viagens. A empresa também recebeu quantia milionária sem contrato com o órgão estadual.
Política Mutum: presidente quer parceria para criar nova linha de ônibus
Os vereadores aprovaram, na sessão desta manhã, indicação do presidente Luiz Carlos Gonçalves para criar linha pública de transporte municipal de Nova Mutum ao Distrito Ranchão, passando pela unidade de produção Ribeiro do Céu.
Polícia Sinop: criminosos invadem sítio, dominam aposentada e levam R$ 4,8 mil
Quatro bandidos armados com revólveres invadiram, ontem, um sítio, localizado na estrada Ruth. Eles dominaram uma aposentada, 82 anos, e a filha dela. Os criminosos levaram cerca de R$ 4,8 mil em dinheiro, cartões de crédito e documentos pessoais de ambas.
Nacional Curso de sexo oral causa polêmica na internet
A partir de novembro, em Salvador (BA), o grupo Mundo da Intimidade oferecerá um curso com objetivo de desmistificar o sexo oral. “As aulas serão voltadas principalmente para a área técnica, não só prática. Diversos especialistas vão lidar com o assunto: sexóloga, urologista, fonoaudióloga e terapeuta sexual, para trabalhar traumas e problemas”, explica Aline Castelo Branco, sócia da empresa. A ideia do curso, inspirado em um similar russo, vai além de simplesmente passar o know-how do ato. “A mulher tem que ter a autoestima elevada, ter a consciência daquele momento”, diz ,
Juninho faz gestos na hora da cobrança de um escanteio no clássico
Esportes Juninho pode ser denunciado
As atitudes de Juninho Pernambucano no clássico contra o Flamengo não foram bem vistas pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta segunda-feira, um dia após o empate por 1 a 1 entre os times em Brasília, o procurador Paulo Schmitt revelou que o meia deverá ser julgado em dois artigos, respondendo pelo gesto obsceno feito para as arquibancadas e pela entrada violenta em Paulinho (Veja o vídeo ao lado).