Notícias
Polícia Família de jovem não acredita em motivação passional
A família da jovem Karina Fernandes Gomes, 19 anos, morta nesta segunda-feira (24), durante uma ação criminosa na loja Câmbio Rápido, na Avenida Getúlio Vargas, na área central de Cuiabá, descartou a possibilidade de ela ter sido vítima de um crime passional.
A hipótese foi comentada por policiais, já que o criminoso ficou poucos segundos na loja.
Primo de Karina, Michael Araújo, disse que a família não acredita em crime passional.
Araújo contou que a ex-funcionária ficou noiva de Phernand Henrick Pinho no último domingo (23). Ele fez aniversário no dia da morte de Karina.
Na manhã desta terça-feira, durante o velório da jovem, familiares, amigos e colegas de faculdade estavam consternados e evitaram comentar a tragédia.Saúde Superação: a história da estudante que nasceu com AIDS e aprendeu a viver bem com ela
Não me lembro da minha vida sem medicamentos. Desde pequena, mesmo sem saber que eu tinha uma doença sem cura, faço tratamento para manter o vírus HIV sob controle. Vi meus pais falecerem em decorrência da aids, meus colegas me evitando e minha saúde fraquejar. E aí me afastei das pessoas para não ser rejeitada. Só consegui aceitar minha deficiência e sair do isolamento quando abri minha situação para o mundo. Aprendi que a aids era uma condição e não uma sentença de morte.”
Leia a íntegra do depoimento abaixo.
Perdi meus pais para a AIDS
Sei que meu pai contraiu o vírus e transmitiu para a minha mãe por meio da relação sexual. Quando ela engravidou de mim, eles não sabiam da doença.
Entretenimento Ator da Globo é acusado de roubo; amigos denunciam racismo
O ator Vinícius Romão de Sousa, 27 anos, está preso desde o dia 10 de fevereiro após ser acusado de roubo. O caso do artista que atuou em 2012 na novela “Lado a Lado” da Rede Globo, gerou bastante comoção na web, já que ele teria sido detido injustamente depois de ser confundido com o verdadeiro assaltante. Conhecidos de Vinícius afirmam que este é mais um caso de preconceito racial, pois o ator é negro.
O incidente aconteceu na noite do dia 10 de fevereiro, quando a copeira Dalva Maria da Costa foi assaltada em uma parada de ônibus na rua Amaro Cavalcanti, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro, segundo ela, o criminoso levou a sua bolsa com carteira, celular entre outros pertences, minutos após o assalto, Dalva, que ficou no local muito assustada e chorando, foi abordada por um homem que se identificou como Freitas, afirmando ser Policial Militar, e que a chamou para entrar em seu carro.