Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Entretenimento
Terça - 25 de Fevereiro de 2014 às 15:36
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O ator Vinícius Romão de Sousa, 27 anos, está preso desde o dia 10 de fevereiro após ser acusado de roubo. O caso do artista que atuou em 2012 na novela “Lado a Lado” da Rede Globo, gerou bastante comoção na web, já que ele teria sido detido injustamente depois de ser confundido com o verdadeiro assaltante. Conhecidos de Vinícius afirmam que este é mais um caso de preconceito racial, pois o ator é negro.

O incidente aconteceu na noite do dia 10 de fevereiro, quando a copeira Dalva Maria da Costa foi assaltada em uma parada de ônibus na rua Amaro Cavalcanti, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro, segundo ela, o criminoso levou a sua bolsa com carteira, celular entre outros pertences, minutos após o assalto, Dalva, que ficou no local muito assustada e chorando, foi abordada por um homem que se identificou como Freitas, afirmando ser Policial Militar, e que a chamou para entrar em seu carro.

Em um viaduto próximo ao ponto de ônibus, os dois avistaram o ator Vinicius, e Dalva o identificou como sendo o ladrão que pegou a sua bolsa, Vinicius que estava voltando do seu trabalho, foi abordado pelo policial, que sacou a sua arma e o revistou, mas ele não estava com nenhum dos pertences da vitima.

Mesmo sem portar nenhum objeto de Dalva, o ator foi preso e encaminhado ao 25º Distrito Policial do Engenho Novo, e registrado como flagrante.  Logo em seguida, ele foi levado à Casa de Detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, onde ainda está preso.

Segundo o advogado do ator, Nogueira de Abreu, esse tipo de arbitrariedade não é incomum por parte da policia, principalmente quando se trata de pessoas negras. “O que houve, na realidade, foi um reconhecimento precipitado, que não foi apurado”.

Nogueira ainda relatou que a liberdade provisória do ator foi solicitada, mas o juiz responsável pelo caso não se manifestou até o momento em relação a nenhum requerimento feito pela defesa, o advogado também solicitou gravações de uma câmera localizada que fica em frente ao ponto de ônibus em que Dalva foi assaltada.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/93617/visualizar/