Notícias
Cidades Acidente em Sinop mata 2 e fere 3
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente envolvendo duas motos e dois pedestres registrado na noite desta sexta-feira (08), por volta das 20h, no quilômetro 886 da BR-163, entre uma CG Titan vermelha, placa JYZ-3864, e uma Strada roxa, placa JYR-0218. O condutor da Titan, Milton Gonçalves, 42, morreu no local e o passageiro Argemiro Pereira da Silva, 54, teve ferimentos e foi encaminhado ao Pronto Atendimento por pessoas que passavam pelo local.
Cidades Procon Estadual explica sobre negativação em bancos de dados
Para adquirir produtos e serviços no mercado de consumo e pagar a prazo é preciso estar com o nome limpo nos bancos de dados de proteção ao crédito. Essa restrição prejudica a vida do consumidor e é ainda mais grave se a negativação é indevida. Assim, o Procon Estadual orienta sobre os direitos e deveres de quem passa por essa situação.
Cidades Inscrições para Vestibular 2011 da Unemat continuam abertas
Quem deseja se inscrever no Vestibular 2011/1 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) ou para Curso de Formação de Oficias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso (CFO/MT) tem até o dia 05 de novembro. A grande novidade este ano é que o candidato pode incluir uma segunda opção de curso a que pretende concorrer.
Cidades Governo retifica lista dos candidatos para o teste físico da PM e Bombeiros
Uma nova lista, retificada, com o nome dos candidatos convocados para o teste físico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi publicada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Na primeira lista publicada na quinta-feira (07) não constavam alguns nomes de candidatos que haviam ficados empatados na primeira fase. A nova lista pode ser conferida no site da Secretaria de Administração no link Concursos.
Política TSE ameniza critério contra "fichas-sujas"
Ao julgar candidatos considerados "fichas-sujas", o Tribunal Superior Eleitoral liberou a candidatura de políticos cassados por abuso de poder econômico e político ou que tiveram contas rejeitadas por tribunais de controle de finanças públicas.
Eleições Brasil 2012 Presidente do PT admite frustração com resultado do primeiro turno
Menos de uma semana após ver a disputa presidencial ir para o segundo turno, o presidente do PT e coordenador da campanha de Dilma Rousseff, José Eduardo Dutra, admite a "frustração" criada por uma "expectativa que não se concretizou" de vitória em 3 de outubro.
Eleições Brasil 2012 Serra, Alckmin e Anastasia reforçam campanha de tucano em RR
O presidenciável José Serra (PSDB) e os tucanos eleitos governadores nos dois maiores colégios eleitorais do país, Geraldo Alckmin (SP) e Antonio Anastasia (MG), vão engrossar o apoio ao candidato à reeleição em Roraima, José de Anchieta Júnior, segundo mais votado no primeiro turno (45% dos votos).
Política Justiça determina que Estado realize obras emergenciais em cadeia pública
A Justiça acatou, parcialmente, o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e determinou que o Estado de Mato Grosso realize a interdição parcial do anexo prisional do município de Água Boa, que abriga presos no regime semi-aberto. O Estado terá ainda, que fazer a readequação dos detentos, se necessário em outras unidades do Estado, e realizar obras emergenciais no prédio, a fim de garantir melhores condições de segurança e higiene. Caso o Estado não atenda a determinação, terá que arcar com multa diária de R$ 10 mil por cada descumprimento. A decisão foi proferida no dia 10 de setembro.
Política TCE aprova contas da pasta de Esporte, mas multa ex-secretário
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou as contas da secretaria de Esporte e Cidadania de Cuiabá, atualmente sob Antônio Carlos Ventura, regulares referentes ao exercício de 2009. Apesar do parecer favorável, o ex-secretário Aurélio Augusto, que comandava a pasta na época, foi multado em R$ 3,9 mil por falhas na quitação de dívidas e recebimentos de valores. Além dele, Pedro Luiz Sinohara, que assumiu a pasta no período de 1º e 19 de janeiro, também foi citado no processo, mas não recebeu multa.
Eleições Brasil 2012 Dilma afirma que irá tratar mulheres que fazem aborto como uma "questão de saúde"
No primeiro ato de campanha em São Paulo, após o início do segundo turno, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse que, como presidente, não tratará mulheres que fazem aborto como uma "questão de polícia", mas como uma "questão de saúde