Notícias
Polícia PM prende mulher acusada de aliciar a própria filha
A Polícia Militar de Nova Maringá prendeu G.F.L. De 28 anos por estupro presumido e corrupção de menor e a mãe da criança A.P.S. De 27 por maus tratos, abandono de incapaz e aliciamento de menor.
Cidades A 10ª Cavalgada do Cavalo Pantaneiro comença no próximo final de semana
Pantaneiros se reúnem para a 10ª Cavalgada do Cavalo Pantaneiro. Entre os dias 13 e 14 de novembro, o evento vai reunir na cidade pantaneira crianças, jovens e adultos em dois dias de muita caminhada no lombo de um cavalo em uma oportunidade para apreciar a natureza e as belezas da região.
Cidades Estão abertas as inscrições para os cursos Técnicos Subsequentes do IFMT
Estão abertas as inscrições para os cursos Técnicos Subsequentes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de novembro. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site: http://selecao.ifmt.edu.br. O valor da inscrição corresponde a R$ 30,00 (trinta reais), que deve ser paga até o dia 22 de novembro.
Cidades Denunciados pelo MP de matar grávida continuam foragidos
Com a prisão preventiva decretada desde o dia 19 de outubro, os denunciados Odair de Oliveira Bastos, Francisney Arcanjo da Silva e Vergílio de Almeida Sobrinho, de acusados de matar Lucélia Mendes da Silva, grávida de seis meses, no município de Jangada, continuam foragidos. Os três são acusados de planejar e executar os crimes de homicídio e aborto contra a vítima e seu filho. O crime ocorreu no dia 30 de junho deste ano e teve grande repercussão no Estado.
Polícia PM de Diamantino encaminha sete menores por ato infracional de furto a residência
Na última quinta-feira (04/11), policiais miltares fizeram a apreensão de sete menores, que praticaram ato infracional de furto a residência. Os menores arrombaram a porta de uma residência no bairro Novo Diamantino e subtraíram do local vários objetos e utensílios. Todos o material produto do furto foi localizado na residência de um dos menores. Entre os conduzidos estava o adolescente J. S. C. B., 17 anos, conhecido pela alcunha de "G. do bairro Serra Azul", que já possui várias passagens por ato infracional e é bem conhecido por moradores da região do Novo Diamantino, pela reincidência em atos infracionais, onde, somente pela Polícia Militar já foram registrados mais de dez boletins de ocorrência de atos praticados pelo referido menor.
Cidades MPE disponibiliza Serviço de Atendimento ao Cidadão na "Casa da Cidadania" da Câmara Municipal
Desde o início desta semana, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso está sendo disponibilizado à população na "Casa da Cidadania", na sede da Câmara Municipal de Cuiabá. O atendimento pode ser realizado por telefone (0800 647 1700) ou pessoalmente (Av Barão de Melgaço, antiga sede da Assembleia Legislativa).
Eleições MT 2012 Silval recebeu doação de banco envolvido no Mensalão
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) está entre os candidatos que receberam doação de bancos citados no escândalo do Mensalão, tido como a maior crise do governo Lula. O peemedebista, assim como o seu correligionário André Puccinelli, reeleito governador de Mato Grosso do Sul, recebeu R$ 500 mil dos bancos Rural e BMG.
Política Júlio diz que prefeitos do DEM preferiram Homero e Wellington e cobra punição
O deputado federal Júlio Campos (DEM) acredita que nenhum prefeito democrata tenha votado nele no dia 3 de outubro em detrimento dos nomes de candidatos de outras siglas, como, por exemplo, dos republicanos Homero Pereira e Wellington Fagundes, e "até mesmo" no petista Ságuas Moraes, o que ocasionou redução da representatividade da sigla no Estado.
Política Roseli Barbosa retorna à Setecs e recebe empresário de sementes
A Secretária Roseli Barbosa, retornou às suas atividades, após um período afastada da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), e como primeira audiência recebeu o empresário Moacyr Antonio Tomazetti, proprietário das sementes Tomazetti, para possível parceria de revitalização do projeto de segurança alimentar.
Educação Justiça Federal mantém proibição de relógio, lápis e borracha no Enem
A Justiça Federal do Espírito Santo decidiu nesta sexta-feira (5) que a proibição do uso de relógio, lápis, borracha e apontador deve ser mantida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ação civil pública do Ministério Público Federal do estado pedia a liberação do uso.