Notícias
Economia Vendas de indústrias de Alta Floresta para exterior crescem 108%
As exportações altaflorestenses, principalmente de madeira, foram de US$ 2,3 milhões em outubro. Valor 108,48% superior ao mesmo período do ano passado, quando chegaram US$ 1,1 milhão, segundo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
A cantora dos anos 70, Diana, é uma das atrações para sexta-feira
Variedades 8ª edição da Parada Gay acontece nesta sexta em Cuiabá
A 8ª edição da Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso ocorrerá amanhã (19), em Cuiabá. Com o tema "Justiça e Cidadania Por Um Mato Grosso Sem Homofobia, os organizadores do evento esperam reunir cerca de 50 mil pessoas neste ano.
Política Vereador Liu solicita serviço de esgoto no bairro Santo Antônio em Nortelândia
O vereador Vagnir Barbosa Batista, o Liu, apresentou indicação dirigida ao Executivo Municipal, solicitando a execução de serviços de desentupimento da rede de esgoto localizado na Rua Terezinha Teles, fundos do Bairro Santo Antônio –Cohab, por conta de naquele local, a ausência do serviço está causando odores e vem prejudicando a saúde, causando mal estar dos moradores que residem naquelas mediações.
Ministra Nancy Andrighi, do STJ, que relatou investigações sobre venda de sentença em Mato Grosso
Política Acusados de vender sentença, juízes questionam o STJ
O juiz Círio Miotto e o desembargador José Luiz de Carvalho entraram com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) questionando a decisão do Pleno que afastou os dois magistrados do cargo, desde junho passado. Miotto e Carvalho são investigados pelo STJ, por suposta venda de sentença no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Peritos examinam a moto de Bruno (no detalhe), que colidiu com caminhão: tragédia
Cidades Estudante de direito morre em acidente na BR-163
O estudante de direito Bruno Alexandre Itacaramby Silva (conhecido pelos amigos como "Bruno Shock"), de 25 anos, morreu no início da noite de ontem (17), na rodovia BR-163. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Bruno pilotava uma Honda CBR-1000, placa NJM-9928, quando colidiu na traseira de uma carreta.
Leia mais...
Oscar Ribeiro nega que partido esteja buscando espaço na gestão de Silval Barbosa: DEM será oposição
Política DEM descarta reaproximação com o Governo de Silval
O presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, descartou qualquer possibilidade de o partido participar da segunda gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). São apenas conjecturas, ilações e pensamentos altos. Não existe nada de real, declarou o dirigente, em entrevista ao MidiaNews, sobre as especulações de que os democratas estariam articulando uma reaproximação com a base aliada do Governo.
Polícia PF prende três pessoas com 12 quilos de maconha
A Polícia Federal prendeu três pessoas por tráfico interestadual. A apreensão que acontec na terça-feira, só foi divulgada no final da tarde de ontem. Com os três presos foram encontrados cerca de 12 quilos de maconha, uma motocicleta e um veículo.
Cidades Ministério Público promove hoje fiscalização no Presídio Pascoal Ramos
Integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público promovem nesta quinta-feira, uma visita à Penitenciária Pascoal Ramos, em Cuiabá, para verificar a situação do sistema carcerário na Capital. A fiscalização ficará a cargo dos conselheiros Mario Luiz Bosaglia e Maria Ester Tavares, juntamente com o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, e os promotores criminais que integram o Núcleo de Execução Penal em Cuiabá.
Polícia Sinop: mulher tem cartão clonado e compras feitas no exterior
Solange Ferreira do Nascimento procurou ontem, a delegacia de Polícia Civil, para registrar um boletim de ocorrência onde informou que teve o cartão de crédito clonado e, ao analisar extratos, constatou que estaria sendo usado nos Estados Unidos.
Polícia Sinop: presos fugitivo da cadeia de Peixoto e acusado de grilagem
A operação conjunta das polícias Civil e Militar, feita hoje, resultou na prisão de dois homens procurados pela justiça. Um deles é Elizandro Vitor De Souza Da Silva, acusado de formação de quadrilha, furto de madeira, extorsão, porte de arma de uso restrito e grilagem de terras. Ele havia sido preso, na Operação Louva-Deus, feita no município de Marcelândia, em novembro de 2009, juntamente com mais 8 pessoas. Após permanecer por cerca de uma ano na cadeia, foi liberado para responder o processo em liberdade. A polícia aponta que ele estaria ameaçando testemunhas e nova ordem de prisão foi expedida pelo juiz Anderson Candiotto, de Marcelândia. Elizandro já foi condenado por porte de armas.