Notícias
Política TRE reverte decisão e aprova contas de Blairo Maggi
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou, por 4 votos a 3, as contas do senador Blairo Maggi (PR), mais votado para o cargo no estado nas eleições do ano passado. A decisão cassa entendimento anterior da própria corte, que no dia 16 de dezembro decidiu desaprovar as contas de Maggi e de seus suplentes por 4 votos a 2.
Política Secretários de Estado participam de Ciclo de Capacitação no TC-MT
O vice-goverandor Francisco Daltro participa nesta quarta-feira (09.02) da abertura do Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, representando o governador Silval Barbosa, que encontra-se em Brasília cumprindo agenda de trabalho na Esplanada dos Ministérios. O Ciclo de Capacitação é voltada aos agentes públicos, secretários, secretários adjuntos, superintendentes e tem como objetivo melhorar a qualidade da gestão pública de Mato Grosso.
Cidades Inadimplência de impostos atrasa desenvolvimento de algumas cidades em MT
Altos índices de inadimplência dos contribuintes municipais comprometem o desenvolvimento das cidades de mato-grossenses. O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), uma das principais fontes de arrecadação municipal para investimento em infraestrutura, educação e saúde, chega a registrar uma defasagem de 78% entre o que é lançado e o que é recebido pela prefeitura, como é o caso de Cáceres (a 225 km de Cuiabá).
Cidades Rede Estadual de Ensino volta às aulas dia 14 de fevereiro
A volta às aulas na rede estadual de ensino em Mato Grosso começa dia 14 de fevereiro com previsão de 430 mil estudantes nas 720 escolas do Estado. Nesta última semana de férias (7 a 11.02) as unidades escolares se organizam para receber a comunidade escolar, executando serviços de limpeza, pequenos reparos e pintura, quando necessários. No quesito administrativo pedagógico finalizam as matrículas e atribuição de aulas, além de definirem metas de trabalho para desenvolvimento das práticas pedagógicas em 2011
Educação Falta de médicos é o principal problema do SUS, mostra Ipea
A falta de médicos é o principal problema do Sistema Único de Saúde (SUS), mostra estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) divulgada nesta quarta-feira (9) sobre a percepção da população sobre serviços de saúde. O instituto ouviu 2.773 pessoas de todas as regiões do país entre os dias 3 e 19 de novembro passado.
Internacional Casal e cão sobrevivem ilesos a queda de avião em rua na Austrália
Monomotor perdeu asa e pousou de ponta-cabeça em subúrbio de Sydney. Aeronave danificou linhas de energia, e milhares ficaram sem luz na região.
Política Sarney defende mínimo de R$ 545 e crítica de Lula a sindicatos
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu nesta quarta-feira a aprovação do salário mínimo de R$ 545, valor proposto pelo Palácio do Planalto. Sarney disse que, como há a previsão da aprovação de uma política de valorização do mínimo nos próximos anos, o valor pode aumentar em 13% em 2012 --sem um reajuste maior este ano que traga impactos às contas públicas.
Cidades João Valente assume a presidência da Fapemat
O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, empossou, ontem, o ex-secretário de Educação de Cuiabá João Pedro Valente, como o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). A solenidade foi realizada na sala de reuniões da entidade e formalizou o ingresso de Valente que substitui João Carlos de Souza Maia.
Internacional Ministro do Sudão do Sul foi morto por cunhado, diz governo
O Ministro de Cooperativas e Desenvolvimento Rural do Sudão do Sul, Jimmy Lemi Milla, foi morto a tiros nesta quarta-feira por seu cunhado, que se suicidou em seguida, informaram fontes do governo. O crime, assim teria razões pessoais e não estaria ligado à secessão do Sudão entre norte e sul, definida recentemente em referendo e que deve ser oficializada em julho.
Polícia Rondonópolis: presa mulher acusada de vender drogas
Investigadores da Divisão de Delitos Gerais e Legislação da Polícia Civil prenderam, ontem, Nádia Silva Oliveira, 31 anos, acusada de usar sua residência, bairro Jardim Paulista, como ponto de venda de entorpecentes.