Secretários de Estado participam de Ciclo de Capacitação no TC-MT
O vice-goverandor Francisco Daltro participa nesta quarta-feira (09.02) da abertura do Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, representando o governador Silval Barbosa, que encontra-se em Brasília cumprindo agenda de trabalho na Esplanada dos Ministérios. O Ciclo de Capacitação é voltada aos agentes públicos, secretários, secretários adjuntos, superintendentes e tem como objetivo melhorar a qualidade da gestão pública de Mato Grosso.
O vice-governador Chico Daltro encaminhou as congratulações do governador Silval Barbosa a todos os presentes, e ao mesmo tempo pediu que todos dedicassem e dessem o máximo de atenção possível a este ciclo de capacitação. “O govenador Silval Barbosa quer fortalecer a integração com este Tribunal e a formação e capacitação é fundamental para a melhoria da gestão pública”, disse.
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Valter Albalno, classificou de histórica o encontro – no qual participam o TCE e o Governo – num encontro de natureza técnica, onde as assessorias técnicas do órgão irão passar informações visando a melhoria da gestão das políticas públicas. Albano chegou a comentar que não existe no Brasil nada similar ao que acontece hoje em Mato Grosso.
Albano enfatizou que o papel TCE é instrumental, com objetivo de melhorar a gestão pública e que as ações do órgão são executadas dentro uma “presidência” maior que o planejamento estratégico. O Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz já ocorre junto às prefeituras, há três anos.
O ciclo tem continuidade nesta quinta-feira e sexta-feira (10 e 11.02) e serão qualificados em torno de 500 pessoas. No primeiro dia participam os secretários e secretários-adjuntos, diretores e presidentes de autarquias. Quarta e quinta-feiras participam os superintendentes, coordenadores, gerentes, contadores, controladores internos e responsáveis pelos setores de controle interno (Uniseci).
Compuseram a mesa de abertura, o secretário Chefe da Casa Civil, Eder Moraes, o conselheiro Antônio Joaquim, vice presidente do TC, José Alves Pereira Filho, Auditor Geral do Estado, e Alisson Alencar, procurador do TC-MT.
Comentários