Notícias
Polícia Homem é condenado a 16 anos de cadeia em Sorriso
Nesta quarta-feira (30) em Sorriso (420 km ao norte), após 12 horas de julgamento, os jurados decidiram que Eliomar Deitos, conhecido como Alemão, é culpado pela morte de Ademir Hoffman, ocorrida em 4 de janeiro de 2007, as margens do rio Teles Pires. A sentença da juiza Debora Pain Caldas, foi de 16 anos de reclusão, em regime fechado. Ele foi preso em novembro de 2008, nas investigações sobre morte de pessoas que tinham apólices de seguro. A vítima foi asfixiada e afogada. Consta no processo que Eliomar tramou a morte para ficar com dinheiro do seguro de vida. A defesa de Eliomar poderá recorrer da condenção. Mas ele deve permanecer preso.
Polícia PRF prende jovem com pasta base na BR-163
Em Itiquira (357 km ao Sul), no km 48 da BR-163, às 15h20 de quarta-feira (30), foi preso Cícero Matias da Silva Neto (26), passageiro de um ônibus com placas de Itiquira (MT), por estar portando 49 gramas de pasta base de cocaína. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil .
Cidades Começam reforma nas escolas de Nortelândia
Os prédios onde funcionavam as Escolas Estaduais “Tancredo de Almeida Neves” e “26 de Julho” estarão passando por uma completa reforma nos próximos dias, depois de mais de 15 anos sem receber qualquer reparo, e assim poder voltar a ser útil a sociedade local.
Casa é tombada pelo Iphan, mas não resistiu às chuvas: mais um sinal do descaso no Centro Histórico
Cidades Casarão antigo desmorona no Centro Histórico de Cuiabá
O descaso em relação ao Centro Histórico de Cuiabá e as fortes chuvas, na noite de terça-feira (29), formaram a mistura responsável pelo desmoronamento de uma casa, na Rua Pedro Celestino, em frente à Praça da Mandioca. O imóvel faz parte do complexo tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão do Governo Federal.
Polícia Pai de irmãs mortas em Cunha diz que suspeito ajudou nas buscas
O pai das irmãs Josely Oliveira, 16, e Juliana Oliveira, 15, assassinadas em Cunha (231 km de São Paulo), disse nesta quarta-feira à Polícia Civil que o principal suspeito de ter cometido o crime foi à casa da família no dia seguinte ao desaparecimento das adolescentes e chegou a ajudar nas buscas.
Polícia Suspeito de matar irmãs entra na lista dos mais procurados pela polícia
O suspeito de matar as irmãs Josely Oliveira, de 16 anos, e Juliana Oliveira, de 15, em Cunha, a 231 km de São Paulo, entrou para a lista dos 25 mais procurados pela Polícia Civil paulista. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Ananias dos Santos, de 27 anos, tem passagem por roubo, porte ilegal de armas, formação de quadrilha e constrangimento ilegal.
Cidades Especialista afirma que corpo enterrado em Poconé é do juiz Leopoldino
O professor Eduardo Daruge, da área de Odontologia Legal da Universidade de Campinas (Unicamp), afirma que o corpo enterrado em Poconé pe do juiz Leopoldino Marques do Amaral. “Não há a menor dúvida que o corpo enterrado seja o do juiz Leopoldino”.
Cidades AGU consegue bloqueio de quase R$ 4 milhões das contas da FUNRIO para garantir curso de formação da PRF
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, a continuidade do processo de seleção para contratação de policiais rodoviários federais, com o bloqueio de R$ 3,79 milhões nas contas e aplicações financeiras mantidas pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO). O valor será utilizado para organização do Curso de Formação, que preencherá 750 vagas. Mais de 100 mil pessoas aguardam o desfecho do concurso do DPRF e foram prejudicadas com a suspensão, há mais de um ano.
Internacional Câmera a bordo grava batida na contramão; veja
Um carro na contramão em estrada perto de Aberdeen (Escócia) quase colidiu com um caminhão, que tentava pegar uma saída. Mas não escapou de provocar um acidente espetacular. Um outro caminhão perdeu o controle ao se chocar com o carro e virou na rodovia. Após o choque com o segundo veículo pesado, o Vauxhall atingiu o primeiro caminhão.
Leia mais...
Cidades Procuradorias asseguram validade de embargo aplicado pelo Ibama a propriedade que desmatou mais de 600 hectares de vegetação nativa
A Advocacia-Geral da União (AGU) reverteu, na Justiça, decisão que suspendeu o embargo ambiental contra a Fazenda Copacel III, em Barreiras (BA). Os proprietários da área foram autuados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pelo desmatamento de 622,99 hectares de vegetação nativa. Em primeira instancia, o Juiz entendeu que, com a prescrição administrativa do auto de infraçã,o não haveria motivo para manter a proibição de exercer atividade agrícola na área.