Notícias
Polícia Falso coronel revela como enganou a polícia do Rio e chegou a secretaria
Para Carlos da Cruz Sampaio Júnior, o Exército era um sonho de infância. Quando jovem, ele tentou entrar para a academia militar, mas não passou no teste. “Eu acho que uma série de fatores de natureza pessoal me levaram a não chegar na academia militar. Tentei. Mas acabou que ficou esquecido", conta o homem que se fez passar por coronel e conseguiu enganar a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.
Internacional Indonésia cancela alerta de tsunami após tremor em Java
Os sismólogos indonésios cancelaram na manhã desta segunda-feira (horário local, noite de domingo no Brasil) um alerta de tsunami lançado após o terremoto ocorrido no oceano Índico, ao sul de Java, que registrou magnitude de 7,1, segundo seus cálculos.
Internacional Pastor de igreja que queimou Corão tece críticas a Obama
Terry Jones, o pastor da igreja da Flórida na qual o Corão foi queimado, criticou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o chefe militar do país no Afeganistão, David Petraeus, pelas censuras que ambos fizeram em relação à profanação do livro sagrado dos muçulmanos.
![Celas superlotadas e falta de estrutura física e investimentos estão entre os problemas enfrentados pelo setor](/arquivos/noticias/68/68849/fotochamada/large/68849.jpg)
Celas superlotadas e falta de estrutura física e investimentos estão entre os problemas enfrentados pelo setor
Polícia Sistema está à beira do caos
A falta de estrutura física, superlotação e carência de efetivo fazem com que o sistema prisional de Mato Grosso esteja à beira do "caos". A situação foi definida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como uma "bomba relógio" e uma prova da gravidade do problema é que, apenas este ano, 77 detentos conseguiram fugir das cadeias e presídios em 7 ações, que tiveram estratégias audaciosas e comprovaram a ausência de segurança.
Polícia Soldado é morto por colega
O soldado do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Firmino Duarte, 40, foi assassinado por um colega de trabalho após uma discussão em um posto de combustível no bairro Coxipó. O soldado Alessandro Zimerman de Oliveira efetuou 2 disparos contra Firmino, que morreu no local. Os 2 soldados estavam de folga e teriam discutido por causa da ex-noiva da vítima, que trabalha no posto. A família de Firmino está revoltada porque uma guarnição foi chamada ao local e outros 2 policiais militares teriam acompanhado o assassinato, mas somente depois da morte realizaram a prisão em flagrante de Alessandro.
Variedades Cremação não faz mais diferença, diz advogado de suposta filha de Alencar
O advogado Geraldo Jordan afirmou que a cremação do corpo de José Alencar, na última quinta 31), "não faz mais diferença" para o processo que a professora aposentada Rosemary Morais, cliente dele, moveu para ter reconhecida a paternidade pelo ex-vice-presidente.
Cidades Motociclista morre ao tentar ultrapassar carreta no interior de MT
A Polícia Rodoviária Federal registrou seis acidentes nas rodovias federais neste fim de semana. Em um dos acidentes, na BR-364, próximo a cidade de Nobres, o motociclista Quintiliano Dias Neto bateu de frente com um carro ao tentar ultrapassar uma carreta.
Leia mais...
Empregos Concursos com inscrições abertas reúnem 30,5 mil vagas
Pelo menos 93 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (4) e reúnem 30,5 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.
Política Nova audiência pública sobre reforma política ocorre nesta 2ª
Prestes a concluir o relatório da comissão Especial de Reforma Política (CRP) do Senado, que nesta terça (5) discute as últimas cinco pautas, o representante mato-grossense do grupo, senador Pedro Taques (PDT), segue, juntamente com o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que integra a mesma comissão na Câmara Federal, realizando audiências públicas para discutir o assunto em Mato Grosso.