Notícias
Cidades Grupo promove ato na avenida Paulista contra proibição da marcha da maconha
Depois de a Justiça proibir a marcha da maconha, os organizadores do evento decidiram manter o encontro no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), neste sábado (21), e percorrer a avenida Paulista para pedir liberdade de expressão, de acordo com o comunicado publicado no site do evento. O ato está previsto para começar às 14h.
Polícia Bebê e criança são encontrados abandonados na Baixada, diz PM
Um bebê de quatro meses e uma menina de três anos foram encontrados abandonados em uma casa na comunidade São Simão, em Queimados, na Baixada Fluminense, por volta das 4h deste sábado (21). De acordo com policiais do 24º BPM (Queimados), que divulgaram a informação, as mães das duas crianças tinham ido a um baile funk e, ao chegarem em casa, foram detidas e encaminhadas para a 56ª DP (Comendador Soares).
Polícia ‘Minha mãe chora todos os dias’, diz irmão de Mércia Nakashima
No último ano, a tristeza é uma constante na vida dos Nakashimas. No fim da tarde de 23 de maio de 2010, a família viu pela última vez a filha caçula do casal Macoto e Janete, a advogada Mércia, de 28 anos. “Minha mãe chora todos os dias”, diz Márcio Nakashima, de 33 anos, irmão da vítima.
Cidades Açougueiro é acusado de agredir a avó de 80 anos em Coxim, MS
Um açougueiro de 18 anos, acusado de agredir a avó deficiente visual de 80 anos com tapas, foi preso nesta sexta-feira (20) por descumprir um mandado judicial que o proibia de se aproximar da vítima. O fato aconteceu em Coxim, cidade que fica a 243 quilômetros de Campo Grande.
Leia mais...
Polícia Testemunhas não reconhecem suspeitos de matar aluno da USP
O assassinato do estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, ocorrido na quarta-feira (18) no campus da Universidade de São Paulo (USP), tem mobilizado a polícia. Desde a divulgação do retrato-falado e de imagens nesta quinta (19), sete suspeitos já foram levados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro da capital, mas nenhum deles foi reconhecido pelas testemunhas
Leia mais...
Cidades Três pessoas morrem em acidentes com carros em BH neste sábado
Dois jovens morreram na madrugada deste sábado (21), na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, depois que o carro onde estavam capotou na Avenida Antônio Carlos, próximo à barragem. De acordo com a Polícia Militar, os dois, ambos de 18 anos, morreram na hora. Outros três jovens, entre 18 e 19 anos, se feriram com gravidade e foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova.
Variedades Cinco sucessos do RPM, que volta aos palcos pela terceira vez nesta sexta-feira
Pela terceira vez, desde que seus integrantes se separaram oficialmente em 1989, a banda paulistana RPM, uma das mais bem sucedidas do rock brasileiro, volta aos palcos. O retorno será iniciado com um show nesta sexta-feira (20), em São Paulo, e segue no próximo dia 4 de junho no Rio de Janeiro. "Todas as questões antigas foram resolvidas e estamos com o mesmo astral do começo da carreira", diz o vocalista Paulo Ricardo.
Internacional Príncipe William e Kate Middleton voltam de lua de mel
O príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, voltaram à Grã-Bretanha após lua de mel de dez dias nas ilhas Seychelles, anunciou a assessoria do casal neste sábado (21).
Leia mais...
Polícia Justiça de MT condena
Cláudio de Souza, 39 anos, conhecido como "Maníaco da Lanterna", foi condenado nesta sexta-feira (19), em Mato Grosso, a 20 anos e quatro meses de prisão por homicídio triplamente qualificado e tentativa. Segundo a polícia, ele cometeu uma série de ataques a casais de namorados, entre os anos de 2001 e 2005, na região norte do estado. A condenação foi concedida pelo juiz João Manoel Guerra. O julgamento de Cláudio teve início às 8h, no Fórum de Sinop, a 503 km de Cuiabá.
Leia mais...
Polícia Um ano depois, 93 indiciados por fraude em MT não foram denunciados
A Operação Jurupari completa um ano neste sábado (21) sem denúncia criminal contra as 93 pessoas indiciadas pela Polícia Federal por crimes ambientais na Amazônia Mato-grossense. Todos os suspeitos respondem em liberdade. As madeiras eram retiradas, principalmente, de áreas protegidas, como terras indígenas e parques nacionais. A polícia estima que os envolvidos tenham causado um prejuízo de aproximadamente R$ 900 milhões.