Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sábado - 21 de Maio de 2011 às 09:00
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Arquivo / TVCA
Cláudio de Souza, 39 anos, conhecido como "Maníaco da Lanterna", foi condenado nesta sexta-feira (19), em Mato Grosso, a 20 anos e quatro meses de prisão por homicídio triplamente qualificado e tentativa. Segundo a polícia, ele cometeu uma série de ataques a casais de namorados, entre os anos de 2001 e 2005, na região norte do estado. A condenação foi concedida pelo juiz João Manoel Guerra. O julgamento de Cláudio teve início às 8h, no Fórum de Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Ele é acusado pela morte de Maria de Fátima dos Santos e pela tentativa de homicídio de Wanderley Singolo Rastado. Esse crime aconteceu em janeiro de 2002, em Alta Floresta, a 800 quilômetros da capital. O caso chegou a ser exibido no programa "Linha Direta", em setembro de 2007, na Rede Globo.

O maníaco é acusado de ter matado ao menos nove mulheres e três vítimas continuam desaparecidas. O maníaco achava as vítimas nos locais ermos e escuros da cidade, onde os casais escolhiam para namorar. Pelo menos cinco das mulheres sofreram violência sexual antes de serem mortas.Cláudio de Souza foi preso em flagrante, no início de abril de 2008, no bairro Cidade Alta, periferia de Alta Floresta.

Origem do nome

Cláudio andava armado. Se escondia pelo mato e usava uma lanterna para iluminar a escuridão. Como ninguém sabia a identidade do criminoso, ele ficou conhecido como o "Maníaco da Lanterna". Cláudio aproveitava da distração dos casais para atacar. Segundo a investigação, o acusado atirava primeiro nos homens e depois nas mulheres. O maníaco era andarilho e vivia pelo mato sempre carregando várias sacolas plásticas presas a uma bicicleta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/64634/visualizar/