Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012

Política AMM aciona justiça por informações sobre o ICMS

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Acorizal, Meraldo Sá(PR), pediu à Justiça que obrigue a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) a repassar informações acerca da distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Ele havia prometido apresentar o recurso (mandado de segurança) durante coletiva, o que endureceu a relação com o governo.
Leia mais...

Cidades Com bala alojada no rosto, eletricista convive com dor há 5 meses em MS

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012

O eletricista Ildo Wazlawick, 40 anos, convive há cinco meses com uma bala alojada no rosto. No dia 26 de agosto de 2011, ele foi atingido com três disparos, após discussão ocorrida no trânsito, no bairro Amambaí, em Campo Grande. O eletricista disse ao G1 que convive com dores constantes e optou por não fazer a cirurgia para retirar o projétil, tanto por orientação dos médicos, quanto por medo das consequências do procedimento.
Leia mais...

Cidades Em MS, 266 bovinos apreendidos sem documentação serão abatidos

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012

Dois lotes de gado sem documentação de origem, apreendidos em uma propriedade rural em Bela Vista, a 324 km de Campo Grande, serão abatidos neste sábado (28) em um frigorífico na região. Segundo informações da secretária de Produção e Turismo de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, ao todo são 266 cabeças com origem duvidosa, que podem ter vindo do Paraguai.

Leia mais...

Polícia PRF recupera em MT carro furtado há três anos em Goiás

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012

A Polícia Rodoviária Federal de Primavera do Leste recuperou, esta madrugada, um Fiat Uno Mille, ano 1994, com registro de furto em Goiás, em 2009. Durante a abordagem foram constatados indícios de alterações nos sinais de identificação do automóvel, que estava com placas de outro carro. O motorista de 31 anos e o passageiro, 25, foram encaminhados para a Polícia Civil.
Leia mais...

Polícia Suspeito é preso por estupro em MT após ser flagrado por marido de vítima

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012

Policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Coxipó, em Cuiabá, prendeu em flagrante um homem de 36 anos de idade suspeito de estupro, nesta sexta-feira (27), no bairro Tijucal.
 

Leia mais...

Cidades "Tive medo ao ouvir os gritos", diz mãe que matou cobra para salvar filha

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012

A dona de casa Juvenilde Ferreira da Silva, de 40 anos, trouxe um exemplo de coragem ao tentar salvar a filha de 11 anos de idade após a picada de uma cobra jararaca em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A cobra foi encontrada na cozinha da residência quando atacou a menina, na quinta-feira (26), e acabou sendo morta pela mulher. “Tive muito medo quando ouvi os gritos de dor da minha filha. Ela estava no canto chorando e quando a vi, já sabia que tinha sido picada”, relatou ao G1.
Leia mais...

Educação UFMT cancela prova do curso de direito após plágio e agenda nova data

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) anulou a prova de transferência de conhecimento específicos do curso de Direito nesta quinta-feira (26). A instituição deverá aplicar uma nova prova aos candidatos no dia 6 de fevereiro, das 8h às 12h, na Faculdade de Direito, campus Cuiabá.
Leia mais...

Economia Receita publicará regras de ajuste da declaração do IR 2012

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012

As regras para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) deste ano, sobre rendimentos do ano passado, serão praticamente iguais às da última declaração, com inclusão de "pequenos ajustes" decorrentes da correção da tabela de deduções. A informação foi dada pela coordenadora da área de Imposto de Renda da Receita Federal, Cláudia Lúcia Pimentel.
Leia mais...

Política Justiça manda índios desocuparem terra que estava sendo demarcada

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012

A Justiça deu prazo de 15 dias para que um grupo de índios guarani-kaiowá da Terra Indígena Laranjeira Nhanderu, em Mato Grosso do Sul, desocupe a área, que é reivindicada por fazendeiros. A justificativa, segundo informação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) na região, foi que a Fundação Nacional do Índio (Funai) não apresentou o relatório de identificação da terra.
Leia mais...