Notícias
Política Riva reage e acusa a prefeitura de coagir servidores a votar em Francis
O presidente da assembleia e cacique do PSD no Estado José Riva acusou Prefeitura de Cáceres, sob Túlio Fontes (DEM), de fazer pressão para que servidores da Saúde votem no candidato da situação, o empresário Francis Maris, o Francis da Cometa (PMDB). As denúncias de uso da máquina foram feitas nesta terça (17), quando Riva reagiu às críticas de Francis feitas em entrevista ao vivo no RDTV desta segunda (16). O empresário disse que Riva e o vice-governador Chico Daltro "meteram o bedelho onde não foram chamados". A ideia seria desconstruir composição que estava sendo alinhavada com o candidato do PSD, o médico Leonardo Albuquerque. "Os caciques do PSD agiram por interesses pessoais e vaidades", acusou Francis.
Leia mais...
Cidades Cuiabá: decisão garante direito a pais biológicos de registrar filho
Um casal de Cuiabá garantiu na Justiça o direito de registrar um filho biológico gerado em uma barriga de aluguel. A decisão foi proferida pelo juiz de auxiliar da Quarta Vara Especializada da Família e Sucessões da Comarca da Capital, Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, que determinou à maternidade a expedição da Declaração de Nascido Vivo da criança que está sendo gerada por E.C.D.A.R. em nome dos pais biológicos R.D.A. e T.R.S.D.A.
Polícia Cerca de 130 policiais militares cumprem mandado de reintegração em fazenda ocupada há 14 anos
Aproximadamente 130 policiais militares partiram rumo à Fazenda Santa Rosa I, no Distrito de Boa Esperança, no município de Sorriso (412 km de Cuiabá), para cumprir mandado judicial de reintegração de posse da área, invadida por trabalhadores rurais há 14 anos.
Polícia Polícia Civil apreende menor acusado de homicídio em Mato Grosso
Dois homens, um acusado de homicídio e outro de trafico de drogas, foram presos na cidade de Canarana, pela Polícia Judiciária Civil. A primeira prisão ocorreu no domingo (15), após investigações do assassinato de Weldes Xavier da Silva, na madrugada do mesmo dia.
Polícia Preso homem que se passava por policial militar em Juína
A Polícia Militar prendeu um homem que dizia ser policial militar, em Juína. C.J.O.N., 30 anos, foi encontrado próximo a um salão de festas, onde testemunhas relaram estar acompanhado de outra pessoa, usando um aparelho de choque e fazendo intimidações. O caso foi no final de semana.
Esportes Canoísta de MT é a primeira atleta a entrar na Vila Olímpica para as Olimpíadas de Londres
Orgulho dos mato-grossenses, a atleta Ana Sátila, de Primavera do Lete, esportista da modalidade de canoagem, será a primeira a entrar na Vila Olímpica, para participar das Olimpíadas de Londres, que acontecem de 27 de julho a 12 de agosto. A mais jovem atleta da canoagem é campeã pan-americana e, com esse resultado, obteve índice necessário para participar das olimpíadas.
Internacional Casal se encontra após 5 anos de relação só pela internet; veja o momento
O vídeo do encontro de um casal que se conheceu há cinco anos jogando partidas on-line do game "Halo 3", do Xbox 360, virou hit na web. Os jovens norte-americanos não foram identificados mas, segundo a descrição do vídeo no YouTube, eles agora estão noivos (clique aqui para assistir).
Polícia Polícia prende vendedor por abuso
O vendedor José Bento Ferreira Cuiabano, de 32 anos, acusado de abusar sexualmente de sua sobrinha de 9 anos, foi preso ontem de manhã por policiais da Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) da Capital. A prisão ocorreu no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, após José Bento ter a prisão preventiva decretada pela Comarca da Capital.
Após rondas, a PM conseguiu localizar o suspeito
Polícia Homem diz ter perdido chave de carro, pede carona e tenta abusar sexualmente de jovem em MT
Um homem foi agredido, roubado e abusado sexualmente ao dar carona para uma pessoa que pedida ajuda para retornar de uma festa no parque de exposições do município de Juína (734 km de Cuiabá).
Cidades Esgoto corre ao lado da prefeitura
Um vazamento no sistema de esgoto na rua Coronel João Celestino, ao lado da prefeitura de Cuiabá, está causando desconforto aos trabalhadores e pedestres.