Polícia prende vendedor por abuso
O vendedor José Bento Ferreira Cuiabano, de 32 anos, acusado de abusar sexualmente de sua sobrinha de 9 anos, foi preso ontem de manhã por policiais da Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) da Capital. A prisão ocorreu no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, após José Bento ter a prisão preventiva decretada pela Comarca da Capital.
Segundo policiais, o caso ocorreu há mais de um ano. Após receber uma denúncia anônima, o Núcleo de Inteligência da Delegacia chegou até os familiares da menina, que confirmaram o abuso. Ela foi ouvida na Delegacia, inclusive pelos psicólogos que fizeram uma avaliação de seu estado.
Conforme as investigações, o abuso ocorreu quando ele iria visitá-la em sua casa. A partir dos indícios, a delegada autuou o vendedor por estupro de vulnerável e solicitou sua prisão preventiva. Aos policiais, o vendedor negou ter praticado tal ato e disse não saber o motivo de estar preso.
Ele seria interrogado e encaminhado a uma unidade prisional da Grande Cuiabá, ficando à disposição da Justiça. Esse é o segundo caso em dois dias de prisão de abuso sexual.
Na sexta-feira, os policiais prenderam um contador de 49 anos, após ter a prisão preventiva decretada. Ele é acusado de estuprar a enteada de quatro anos.
Amigos do contador negam que ele tenha cometido o crime e que a acusação teria sido motivada por uma vingança contra ele.
O mandado de prisão foi expedido pela 1.ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Capital. O inquérito policial já foi finalizado com o indiciamento do contador e da mãe da criança porque ela teria sido conivente – sabia o tempo todo e não procurou as autoridades para denunciá-lo.
Comentários