Nacional Hospital em SC improvisa 'cadeira de roda'

Publicado em Quarta - 19 de Agosto de 2015

Um idoso foi transportado em uma cadeira de escritório, em vez de uma cadeira de rodas, em um hospital de Lages, na Serra catarinense. Acamado há dois meses com dores nas pernas, o ex trabalhador rural de 81 anos procurou ajuda médica para tentar descobrir as causas das dores, como mostrou reportagem do Jornal do Almoço desta terça-feira (18).

Leia mais...
Alunos comem a merenda em pé em escola de Várzea Grande (MT)
Alunos comem a merenda em pé em escola de Várzea Grande (MT)

Cidades Alunos de escola pública comem a merenda em pé por falta de cadeiras

Publicado em Quarta - 19 de Agosto de 2015

Crianças e adolescentes da Escola Estadual Maria da Cunha Bruno, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, comem a merenda em pé porque no refeitório da unidade não há cadeiras suficientes para todos os alunos. O Ministério Público do Estado (MPE) denunciou a situação precária dessa e de outras cinco escolas do município há dois anos, mas os problemas ainda não foram resolvidos. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) disse que o caso será solucionado até maio do ano que vem.

Leia mais...

Polícia Polícia recaptura terceiro fugitivo de penitenciária de Rondonópolis (MT)

Publicado em Quarta - 19 de Agosto de 2015

Um detento de 24 anos que havia fugido da Penitenciária Major Eldo Sá (conhecida como Mata Grande), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi recapturado nesta terça-feira (18). Ele foi encontrado em uma casa no bairro Primavera 3, na cidade de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Ele e outros seis presos fugiram da penitenciária na última terça-feira (14) ao serrar a tela de proteção de uma das alas. Dois deles foram recapturados na mesma data da fuga.

Leia mais...

Cidades Vereadores criam CPI e afastam prefeito de cidade de MT por 90 dias

Publicado em Quarta - 19 de Agosto de 2015

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, cidade a 35 km de Cuiabá, determinou na sessão desta terça-feira (18) o afastamento do prefeito Valdir Ribeiro (PT) por 90 dias. A medida se seguiu à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposto ato de improbidade administrativa do prefeito, acusado de sonegar informações requeridas pelos parlamentares desde o ano passado. Ainda não notificado, o prefeito não foi encontrado para comentar a decisão dos vereadores.

Leia mais...