Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 19 de Agosto de 2015 às 08:08

    Imprimir


Um detento de 24 anos que havia fugido da Penitenciária Major Eldo Sá (conhecida como Mata Grande), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi recapturado nesta terça-feira (18). Ele foi encontrado em uma casa no bairro Primavera 3, na cidade de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Ele e outros seis presos fugiram da penitenciária na última terça-feira (14) ao serrar a tela de proteção de uma das alas. Dois deles foram recapturados na mesma data da fuga.

Segundo a Polícia Civil de Primavera do Leste, o detento foi encontrado em uma casa com dois menores de idade. Ao perceber a presença dos policiais, o grupo tentou correr, mas não conseguiu e o fugitivo foi preso. Em depoimento, ele não informou a localização dos outros fugitivos, e deverá ser encaminhado para a Cadeia Pública de Primavera do Leste.

Fuga
Para fugir, os detentos utilizaram cordas feitas de lençóis. Segundo a direção da unidade, eles fugiram no momento em que estavam no pátio. Os presos serraram a tela de proteção da ala e pularam o mudo da penitenciária que fica entre as torres um e dois da unidade.

Os agentes penitenciários perceberam a movimentação no local e atiraram para tentar impedir a fuga. Um dos disparos atingiu um detento, de 22 anos, quando ele pulou o muro. O tiro acertou as nádegas e ele foi encaminhado para o setor de enfermaria da unidade prisional.

Após a fuga, os policiais militares realizaram buscas na região e conseguiram capturar outro detento, de 27 anos. Segundo a polícia, ele estava escondido em uma chácara próxima à penitenciária e cumpre pena por assaltar residências na cidade. A direção do presídio informou que vai abrir uma sindicância interna para apurar a fuga e verificar se houve participação de servidores no caso.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105071/visualizar/