Polícia recaptura terceiro fugitivo de penitenciária de Rondonópolis (MT) No dia 14 de agosto, sete detentos fugiram da 'Mata Grande'. Fugitivo foi localizado em uma casa em Primavera do Leste.
Um detento de 24 anos que havia fugido da Penitenciária Major Eldo Sá (conhecida como Mata Grande), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi recapturado nesta terça-feira (18). Ele foi encontrado em uma casa no bairro Primavera 3, na cidade de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Ele e outros seis presos fugiram da penitenciária na última terça-feira (14) ao serrar a tela de proteção de uma das alas. Dois deles foram recapturados na mesma data da fuga.
Segundo a Polícia Civil de Primavera do Leste, o detento foi encontrado em uma casa com dois menores de idade. Ao perceber a presença dos policiais, o grupo tentou correr, mas não conseguiu e o fugitivo foi preso. Em depoimento, ele não informou a localização dos outros fugitivos, e deverá ser encaminhado para a Cadeia Pública de Primavera do Leste.
Fuga
Para fugir, os detentos utilizaram cordas feitas de lençóis. Segundo a direção da unidade, eles fugiram no momento em que estavam no pátio. Os presos serraram a tela de proteção da ala e pularam o mudo da penitenciária que fica entre as torres um e dois da unidade.
Os agentes penitenciários perceberam a movimentação no local e atiraram para tentar impedir a fuga. Um dos disparos atingiu um detento, de 22 anos, quando ele pulou o muro. O tiro acertou as nádegas e ele foi encaminhado para o setor de enfermaria da unidade prisional.
Após a fuga, os policiais militares realizaram buscas na região e conseguiram capturar outro detento, de 27 anos. Segundo a polícia, ele estava escondido em uma chácara próxima à penitenciária e cumpre pena por assaltar residências na cidade. A direção do presídio informou que vai abrir uma sindicância interna para apurar a fuga e verificar se houve participação de servidores no caso.
Comentários