Notícias
Educação Escola de Artes oferece vagas nos cursos de violão e violino
A Escola de Artes da UFMT está com matrículas abertas para a comunidade externa nos cursos de violão, no período matutino, e violino, nos períodos matutino e vespertino. O curso oferece duas aulas práticas e uma teórica por semana. O aluno deve ter, no mínimo, nove anos de idade.
Nacional Grupo brasileiro de teatro é barrado na Inglaterra
Quando foram convidados para apresentar "Otimismo", de Voltaire, em um festival na Inglaterra, os dez integrantes da companhia Teatro da Curva não imaginavam que o serviço de imigração lhes pregaria uma peça.
Polícia Após uma semana, morre jovem alvejado na saída de boate em Cuiabá
O vendedor Wiliam da Silva Gomes, de 27 anos, morreu anteontem, após uma semana internado em estado grave no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC). Na madrugada da sexta-feira, ele foi atingido por três tiros logo que saía da boate Capitólio Café, antiga Z-100, nas proximidades da avenida Miguel Sutil, onde teria se envolvido numa briga. Na ocasião, ele forneceu o nome falso de Wiliam Taques Castro. O nome verdadeiro só foi descoberto ontem de manhã, quando familiares estiveram no Instituto de Medicina Legal (IML) providenciando o sepultamento.
Polícia Empresário é preso acusado de abuso sexual contra a própria filha, de 16 anos
O microempresário Flávio Damasceno da Silva, 37, foi preso depois de ser denunciado pela filha adolescente de 16 anos por abuso sexual. O crime ocorria desde que ela tinha 13 anos. Esta semana, ela decidiu denunciar os abusos. O pai se tornou mais agressivo e ciumento, desde que ela passou a namorar. Toda vez que ia se encontrar com o namorado era obrigada a manter relações sexuais com o acusado antes. A adolescente passou a ficar deprimida com a situação, levantando suspeitas do namorado que a questionou sobre o que vinha acontecendo. Acabou contando o drama para ele e para a mãe do rapaz, que foram com ela até a Polícia e denunciaram o crime.
Leia mais...
Eleições Brasil 2012 Dilma já fala na perspectiva de ganhar no primeiro turno
A candidata petista Dilma Rousseff já começou a falar na perspectiva de ganhar disputa presidencial no primeiro turno.
Educação Programa de Tutoria disponibiliza vagas para alunos
Estão abertas as inscrições para os alunos interessados em participar das aulas do Programa de Tutoria da UFMT. As inscrições são gratuitas. As aulas têm inicio no dia 23 de agosto e vão até o dia 19 de novembro. O programa disponibiliza 390 vagas distribuídas entre os quatros campi da UFMT, sendo 120 para Cuiabá, 90 para o Campus Araguaia, 60 para Rondonópolis e 150 para Sinop.
Cidades Lei que permite detentas com filhos até os sete anos causa discussões na capital
A nova lei que altera as execuções penais e permite que as presas permaneçam com seus filhos dentro da penitenciária até completarem sete anos ainda não é completamente adotada em Cuiabá e permanece dividindo opiniões. A penitenciária feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá, possui hoje 35 mães que estão com seus filhos com até dois anos de idade. Outras cinco mulheres estão grávidas.
Internacional Rússia anuncia que líder de atentado de Moscou foi morto
As forças de segurança russas mataram um dos principais organizadores de atentados suicidas de Moscou durante uma batida no sábado na província do Daguestão (Cáucaso Setentrional), disse uma autoridade do Comitê Nacional Antiterrorismo da Rússia.
Polícia PF estoura boca em mansão, mas traficante foge trocando tiros com federais
Dois traficantes foram presos, e um terceiro conseguiu escapar do cerco policial trocando tiros com a Polícia. A ação aconteceu na mnahã deste sábado (21), quando a Polícia Federal sde Cáceres (Oeste, a 220 quilômetros de Cuiabá) com a Força Nacional de Segurança estouraram uma “boca” que funcionava em uma casa de luxo.
Leia mais...
Meio Ambiente PA e MT lideram desmatamento no país
Líderes de ocorrências de incêndio no país desde o início do ano, Mato Grosso e Pará também aparecem como os estados que mais desmataram áreas na Amazônia Legal em 2010. Em Rondônia, nono estado com mais incêndios no país neste ano, a situação mais complicada está na capital Porto Velho, que aparece como uma das cidades que mais desmatou desde janeiro.