Notícias
Polícia Polícia prende quatro pessoas com três quilos de pasta-base em Cuiabá
A Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, prendeu na tarde desta quinta-feira (28), quatro pessoas com três quilos de pasta-base, que seriam levados para o estado de Goiás. A apreensão ocorreu em frente uma empresa de venda e locação de ônibus usados, na Avenida Fernando Correia, no Coxipó.
Política TRE não acolhe pedido da Seduc e mantém proibição para contratar professores
Na sessão desta quinta-feira, 26 de agosto, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos Ribeiro, encaminhou para julgamento do Pleno o pedido de providências protocolado pela Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso, que pretendia firmar um termo de compromisso com a Justiça Eleitoral para contratação temporária de professores no período eleitoral.
Polícia Criança morre atropelada por uma motocicleta em Várzea Grande
Um menino de quatro anos morreu atropelado hoje à tarde no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. Segundo a polícia, um motoqueiro atropelou a criança e fugiul.
Polícia Número de presos em operação da Polícia Civil já chega a 60
Mais de sessenta pessoas foram presas na operação “Agosto”, deflagrada pela diretoria de interior da Polícia Judiciária Civil, em várias cidades do Estado. O diretor de interior, delegado Jales Batista da Silva, informou que a operação integrada com todas as delegacias é realizada ao final de cada mês, para prender criminosos e manter a ordem e a segurança nas localidades.
Eleições MT 2012 Silval e Mendes são punidos por invasão em propaganda eleitoral
O juiz da propaganda eleitoral Gonçalo Antunes de Barros Neto deferiu liminares contra os candidatos ao Governo Mauro Mendes (PSB) e Silval Barbosa (PMDB), acusados de invasão no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, destinado às candidaturas proporcionais.
Política Servidores do Judiciário em MT cobram aumento de 16%
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, protocolou, no Tribunal de Justiça, mandado de segurança visando o cumprimento da lei que instituiu a nova jornada de trabalho, em 7 hora ininterruptas, com o pagamento da segunda parcela com reajuste salarial de 16,66%.
Eleições MT 2012 Não entendo o que se passa com Deucimar, diz Wilson sobre acusação
O ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB) negou ter feito qualquer tipo de “lobby” a favor do vereador Júlio Pinheiro (PTB), que disputa a sucessão de Deucimar Silva (PP). Ele enfatizou que durante os 5 anos e 4 meses que ficou à frente do Palácio Alencastro nunca interferiu em nenhuma escolha dos parlamentares.
Cidades MPE ingressa com ação contra o Estado exigindo a construção de unidade para adolescentes infratores no Médio Norte
Oito promotores de Justiça assinam uma ação civil pública proposta, nesta quarta-feira (25/08), contra o Estado de Mato Grosso, exigindo a construção e implementação de unidade destinada ao acolhimento de adolescentes em regime de internação, provisória ou por prazo determinado, na cidade de Tangará da Serra. A medida tem como objetivo garantir o atendimento socioeducativo aos 15 municípios da região médio norte do Estado.
Política População está mais perto de participar dos trabalhos da Assembleia
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (25), em primeira votação, a participação de alunos das universidades e de escolas técnicas e do Ensino Médio – públicas ou privadas – de Mato Grosso nas sessões ordinárias e extraordinárias, audiências públicas, reuniões das comissões permanentes e demais eventos promovidos por ela.
Cidades Justiça determina exoneração de servidores da Prefeitura de Várzea Grande
A Justiça acatou a ação civil pública do Ministério Público Estadual (MPE) e decretou a exoneração de oito servidores da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por prática de nepotismo. Dessa forma, foi determinada a nulidade dos atos de nomeação dos servidores Maria de Fátima B. Fava, Luciano Raci de Lima, Solange Vani Vieira, Gisely Santos Silva Costa, Joanne Amaral Toledo, Ézio Luiz Santos Braga, Eliane A. Silva Figueiredo e Ronilze Laura Arruda Moraes. Todos eles possuem grau de parentesco com a autoridade que os nomearam ou com agentes políticos da administração municipal.