Notícias Polícia
Polícia Civil pede demissão de delegado acusado de roubar gado; decisão fica a cargo do governador
Acusado de envolvimento no furto de 250 cabeças de gado, o delegado da Polícia Civil Arnaldo Agostinho Sottani pode ser demitido da instituição após uma decisão do Conselho Superior e da Corregedoria da PJC que se manifestaram contrário a permanência dele. O procedimento agora será encaminhado a Procuradoria Geral do Estado para emitir parecer e caberá ao governador Silval Barbosa (PMDB), exonerar ou não o delegado.
Preso acusado de fazer disparos contra policiais em MT
A Polícia Militar de Cotriguaçu (região Noroeste) prendeu, M.MC, 25 anos, vulgo "Parabólica", enquanto ele recebia atendimento médico em um posto de saúde no Distrito de Nova Esperança. Com um comparsa, ele é acusado de ter participado de dois roubos a mão armada, três furtos de moto e aparelhos eletrônicos, entre os dias 19 e 21 deste mês. Em um do crimes, interceptado, ele teria feito disparos contra policiais, que acabaram revidando.
Polícia prende acusado de assalto à carro-forte no Médio Norte
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, prendeu um homem, ontem, investigado por assalto a bancos, carro-forte, homicídio e tráfico de drogas. A.M.M.,43 anos, foi preso no bairro Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande. O mandado de prisão temporária foi decretado pela comarca de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte de Cuiabá). O crime do carro aconteceu em dezembro de 2009, a MT 246, próximo ao Distrito de Bauxi, a 40 quilômetros do município de Barra.
Durante perseguição, suspeitos se jogam com moto em rio de Cuiabá
Dois homens que estavam sendo perseguidos por policiais militares conseguiram fugir após se jogarem no Rio Cuiabá, na noite desta quarta-feira (27), na localidade da Ponte Nova. O rio separa Cuiabá da cidade de Várzea Grande, região metropolitana da capital. A motocicleta foi recuperada pela Polícia Militar.
Nova Mutum: mulher e marido são encontrados mortos, jovem é natural de Arenápolis
A Polícia Civil de Nova Mutum está investigando duas mortes que ocorreram nesta 4ª feira. Rafael Alves Amorim, 25 anos, natural de Arenápolis, morador do bairro Jardim Imperial, se suicidou, ontem, por volta das 21h. Para isso, utilizou um fio de energia, na área de sua casa. O corpo foi localizado pelo irmão, que acionou os policiais.
PF: humorista é preso por pedofilia
A operação da Polícia Federal contra pedofilia realizada nesta quinta-feira (28) em 11 estados e no Distrito Federal prendeu um humorista em Fortaleza. Fontes da PF informam que o detido é o radialista Rodrigo Vieira Emerenciano, conhecido como Mução. No total, 18 pessoas foram presas na operação da Polícia Federal.
A polícia divulgou o retrato-falado do suspeito nesta quinta-feira
DF: polícia divulga retrato-falado de suspeito de roubar vibrador de ouro
A Polícia Civil de Brasília divulgou nesta quinta-feira o retrato-falado do suspeito de ter roubado o vibrador banhado a ouro de um sex shop de luxo, que fica na quadra 303 Sul da capital federal. O objeto, que foi roubado no início da noite do dia 30 de maio, era banhado a ouro 18 quilates e tinha valor estimado em R$ 8 mil.
Elize Matsunaga (Carlos Pessuto/Futura Press/AE)
Promotor: Elize mentiu sobre como matou
A reconstituição da morte do diretor executivo da Yoki, Marcos Kitano Matsunaga, vai apontar que a versão que a ré confessa deu para explicar o crime é "impossível", afirma o promotor José Carlos Cosenzo. Responsável pela denúncia contra Elize Kitano Matsunaga, que está presa pelo assassinato, o promotor afirma que os apontamentos iniciais do "laudo da reprodução simulada" mostrarão que Elize mentiu ao explicar a morte
Comissão aprova cota de 50% em federais
A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou nesta quinta-feira (28) projeto de lei que reserva 50% das vagas em universidades federais para alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. O projeto combina cota racial e social. Agora, o texto segue para votação no plenário e depois para sanção presidencial.
Leia mais...
Menino esfaqueado por colega dentro de escola morre no Pará
Um menino de 14 anos morreu depois de ser esfaqueado por um colega dentro de uma escola municipal em Paragominas, no Pará. O caso aconteceu na última segunda-feira. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no dia seguinte.