Notícias Polícia
Mãe é indiciada por agredir filha em Vila Rica
Um mulher foi presa no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste) por agredir a própria filha de 14 anos. A suspeita, Marinês Nogueira Bueno, 32, foi presa em flagrante por policiais civis e militares da cidade, depois de bater na filha, simplesmente porque a adolescente queria ir para escola mais cedo.
A estudante que disse ter sido agredida e as marcas em suas costas; no detalhe, fachada da boate
Estudante diz que foi agredida e humilhada em boate
A estudante de psicologia Karla Karoline Alencar, de 21 anos, fez um boletim de ocorrência, na madrugada do último domingo (30), alegando que foi agredida nas dependência boate Lotus, em Cuiabá. Karla disse que a agressão teve também motivação homofóbica. A festa na boate era destinada ao público GLBT.
Outro assaltante de lotérica pode estar em Barra do Garças
Depois da prisão de Jhony Oliveira Santos de 22 anos, a Polícia Militar está atrás agora do seu comparsa que participou também do assalto a lotérica de Bom Jardim-GO e pretendia roubar um banco em Ribeirãozinho. Como foram descobertos, a dupla se separou. Jhony foi preso pela PM num hotel na cidade de Ribeirãozinho. O comparsa dele que ainda não foi identificado entrou no mato e fez um chacareiro refém obrigado que ele o trouxesse a Barra do Garças.
Polícia de MT alerta para golpe da falsa apreensão de veículo com ordem judicial
Um novo golpe envolvendo veículos é aplicado na Grande Cuiabá. Pelo menos quatro vítimas já procuraram a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), para dar queixa da falsa busca e apreensão veicular por falta de pagamento das parcelas do financiamento. O crime é registrado como furto.
Polícia indicia três suspeitos de agredir morador de rua em SP
A Polícia Civil de Lindoia (154 km de SP) indiciou nesta quarta-feira três jovens que derrubaram, arrastaram e amarraram a um poste um morador de rua na praça central da cidade, na madrugada da última segunda-feira (31).
Mulher é presa com droga em ônibus e outras seis pessoas são detidas
Sete pessoas foram presas pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa terça-feira (01), nas rodovias do Estado. Dentre as ocorrências, os policiais prenderam uma mulher por tráfico de drogas, em Cuiabá.
Tráfico de drogas leva 2 irmãos para cadeia em Roo
Os irmãos Sérgio de Oliveira, 29, e Telma de Oliveira, 31, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na cidade de Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá). Na residência que já era investigada pelos policiais há algum tempo após receber denúncia anônima de que ali funcionada uma boca-de-fumo, foram encontradas várias porções de pasta-base de cocaína em pedra, correspondente a 250 papelotes à pronta entrega.
Encontrado corpo de rapaz desaparecido em Sinop
Foi encontrado em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá) o corpo do jovem Josimar Marcos Ferreira, 25, que estava desaparecido há uma semana. Já em adiantado estado de decomposição o corpo estava jogado no meio de uma plantação de soja na estrada que dá acesso ao Rio Teles Pires. Ele trajava o uniforme do serviço do dia em que desapareceu e também estava com um capacete na cabeça com uma perfuração de bala.
Leia mais...
Bandidos roubam carreta e motorista fica na mata
A Polícia Civil de Sorriso (420 Km ao norte de Cuiabá) está a procura de dois bandidos, armados, que assaltaram na madrugada desta quarta-feira (1º) o motorista Elton José Klein Barasuol, 37, e levaram o bitrem Volvo FH 440, verde, placa NJP-4393 e reboques, placas HRV-1323 e HRV-1336, de Campo Verde, que estava vazio.
Balanço divulgado pela DHPP mostra que 56% dos crimes tiveram como motivação o tráfico de drogas
1.548 assassinatos em 5 anos
Nos últimos 5 anos, 1.548 pessoas foram assassinadas em Cuiabá e Várzea Grande. Somente em 2010, foram 310 mortes violentas. A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu identificar 94% dos autores dos crimes. Porém, o número de presos foi bem menor. Em 2010, foram efetuadas 82 prisões e outros 74 acusados se apresentaram.