Notícias Polícia
Polícia pede prisão de suspeito de balear alunos da FGV em bar de SP
A polícia pediu na tarde desta sexta-feira (25) a prisão temporária de um suspeito de balear dois alunos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em um bar no Centro de São Paulo na noite de quarta. O homem foi localizado em Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo. Um dos estudantes morreu e outro ficou gravemente ferido.
Escutas da PF mostram conversa entre policial civil e Turnowski
Após um ano de investigação da Polícia Federal, escutas telefônicas mostram que em vários momentos o inspetor da Polícia Civil Christiano Fernandes, preso pela PF na Operação Guilhotina, falou com o ex-chefe de polícia Allan Turnowski. Até agora trinta policiais foram presos na Operação Guilhotina.
Polícia prende homem que pode estar envolvido na morte de Vanessa
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na noite de quarta-feira (23), um homem suspeito de envolvimento na morte da supervisora Vanessa de Vasconcellos, de 25 anos. De acordo com o delegado Zacarias Tadros, responsável pelas investigações, ele foi encontrado na rua André Ohl, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O homem foi detido e levado para delegacia de homicídios de Santana do Parnaíba, onde deve prestar depoimento nesta quinta-feira (24).
Polícia fiscaliza prostituição e tráfico no centro
Bares utilizados para favorecimento à prostituição, hotéis disfarçados de motéis sem alvará de funcionamento e imóveis abandonados utilizados para o consumo de drogas. Essa é realidade encontrada no centro da capital, nas áreas do Calçadão da Ricardo Franco, Travessa 27 de Setembro, Beco do Candeeiro e Morro da Luz, locais vistoriados pelos policiais, inspetores e fiscais do MTE para averiguar a existência de crianças e adolescentes em situação de risco. Tais locais, foram alvos de uma fiscalização da Polícia Judiciária Civil na operação Lua, deflagrada no final da tarde desta quarta-feira (23), em Cuiabá, em parceria com o Ministério do Trabalho Estadual (MTE).
Homem é acusado de roubo enquanto estava preso
A curiosa história de um homem acusado de praticar roubo a um motel durante o período em que estava preso em uma cadeia pública foi detectada no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). Sob a acusação de ter cometido, com uso de arma de fogo, um assalto ao Voot Motel, levando dinheiro, celulares, carteira e capacete, E.C. respondia a uma ação penal na Comarca de Cáceres. Constavam, ainda, nos autos da investigação a confissão do acusado e o reconhecimento pela vítima, realizados extrajudicialmente perante a autoridade policial.
Hotéis e bares no centro são usados para prostituição infantil; veja fotos
Bares utilizados para favorecimento à prostituição, motéis disfarçados de hotéis sem alvará de funcionamento e imóveis abandonados utilizados para o consumo de drogas. Essa foi a realidade encontrada por equipes da Polícia Civil e Ministério do Trabalho (MTE), no centro da capital durante a Operação Lua, deflagrada na noite dessa quarta-feira (23).
Brasil ocupa o 6º lugar no ranking de homicídios de jovens
O Brasil ocupa o sexto lugar no ranking de homicídios de jovens, com uma taxa de 52,9 homicídios por cem mil habitantes. El Salvador lidera o ranking, seguido por Ilhas Virgens, Venezuela, Colômbia e Guatemala. Os dados referentes ao Brasil são de 2008.
Suspeito de estuprar e matar uma mulher em Paranatinga é preso
A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira o suspeito de estuprar e matar uma jovem em Paranatinga (411 quilômetros de Cuiabá) na segunda-feira. S.D. foi preso em uma fazenda a 240 quilômetros de Paranatinga. As roupas dele estavam sujas de sangue, que ele confirmou ser da vítima.
Policiais militares são presos acusados de manter fábrica clandestina de munições
Dois policiais militares foram presos nesta quinta-feira (24), em Rondonópolis, distante 218 quilômetros de Cuiabá, por comércio ilegal de munição. Eles são acusados de serem os responsáveis por uma fábrica clandestina descoberta pela Polícia Federal.
Presa quadrilha que planejavam roubar banco
Quatro integrantes de uma quadrilha que planejava roubar dinheiro do cofre da agência do banco do Brasil de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá) foram presas em ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar do município de Alto Araguaia com a Polícia Militar de Mineiros, Estado de Goiás. A modalidade de roubo praticada por eles, é a conhecida como “sapatinho”, tática utilizada para roubar banco, fazendo reféns e amedrontando familiares de algum funcionário do banco. Todos têm passagens por tráfico de drogas e roubo.