Notícias Polícia
Homem com mandado de prisão é preso em Rondonópolis
Com várias passagens pela Polícia, dois mandados de prisão em aberto e um mandado de prisão preventiva, Francisco Douglas Rodrigues Silva, de 28 anos, foi preso nesta segunda-feira (28) em Rondonópolis pela Polícia Militar.
Sedraf e Sema discutem licença para piscicultura
Após a visita da ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, na quinta-feira (24), na capital mato-grossense para a entrega de três caminhões Feira do Peixe e incentivar a piscicultura na região, o governo de Mato Grosso assumiu o compromisso de garantir agilidade e viabilizar a questão da licença ambiental da pesca.
Desmanche de motos é localizado em VG
Um possível desmanche de motos roubadas foi localizado durante esta manhã em Várzea Grande após uma denúncia anônima. Três chassis e também outras peças de motocicletas foram localizados descartados dentro de um córrego do bairro Alameda, região do antigo Mufatão.
Suspeito de atropelar ciclistas oferece risco para a sociedade, diz promotor
"Se alguém que atropela as pessoas da forma como ele fez, pelas costas e por motivo fútil, não representa um risco para a sociedade, não sei então o que pode oferecer risco à população". É assim que o promotor Eugênio Amorim, da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, defende o pedido de prisão preventiva do motorista suspeito de atropelar mais de dez ciclistas, na capital gaúcha, na sexta-feira (25). O pedido foi feito à Justiça na segunda-feira (28), pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.
TRF cassa decisão de Julier e mantém exame de Ordem
O Tribunal Regional Federal (TRF), em sede de liminar, cassou a decisão do juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, contrária ao Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que funciona como uma espécie de seleção para todos os advogados formados pelas faculdades em todo o país. O recurso foi interposto pela seccional de Mato Grosso.
Descoberto túnel por onde 20 presos fugiriam
Agentes prisionais descobriram, hoje de manhã, um túnel com extensão aproximada de 8 metros, que começou a ser cavado na cela 4, do raio amarelo, no presídio Ferrugem em Sinop (500 Km ao sul de Cuiabá), por onde cerca de 20 detentos escapariam. O buraco estava bem próximo do muro e faltavam poucos metros para eles que conseguissem fugir. A polícia local já confirmou a informação.
Presa quadrilha que roubava carros e pedia resgate
Quadrilha que atuava na Grande Cuiabá dando golpes de roubo e extorsão onde roubam o veículo a ainda cobram resgates do próprio dono, foi presa pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) de Cuiabá. Cinco pessoas, entre elas duas mulheres foram presas tentando extorquir R$ 3 mil do proprietário de um veículo gol roubado no mês passado. Três dos suspeitos são funcionário de um lava-jato que teriam passado fotos do veículo ao restante da quadrilha para assim praticarem o roubo.
Jovem é suspeito de matar a ex-namorada e a mãe dela em Minas
Um jovem de 23 anos é suspeito de ter matado a ex-namorada, de 16 anos, e a mãe dela, na manhã desta terça-feira (1º), em Santo Antônio do Amparo, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), o relacionamento entre ele e a adolescente teria terminado há 15 dias. Os dois têm um filho de aproximadamente três anos.
Polícia divulga retrato falado de suspeito de matar professora em SP
Polícia divulga retrato falado de suspeito de matar professora em SP
A Polícia Civil divulgou na tarde desta terça-feira (1º) em Embu, na Grande São Paulo, o retrato falado do suspeito de assassinar com três tiros a professora Joyce Chaddad Domingues, de 36 anos. O crime ocorreu em frente à escola pública onde a vítima dava aulas de educação física, na manhã da segunda-feira (28). Com o retrato falado, a polícia espera obter informações, por meio de denúncia, sobre o paradeiro do assassino.
Justiça: acusado de matar designer com taco é inimputável
A Justiça de São Paulo declarou na segunda-feira a inimputabilidade do professor Alessandre Fernando Aleixo, acusado de matar o designer Henrique de Carvalho Pereira com um taco de beisebol em uma livraria de São Paulo, em 2009. Isso significa que o acusado não tem capacidade psíquica para compreender a sua conduta na acusação. Ele ficará internado em um hospital de custódia pelo prazo mínimo de um ano.