Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 01 de Março de 2011 às 21:31

    Imprimir


A Justiça de São Paulo declarou na segunda-feira a inimputabilidade do professor Alessandre Fernando Aleixo, acusado de matar o designer Henrique de Carvalho Pereira com um taco de beisebol em uma livraria de São Paulo, em 2009. Isso significa que o acusado não tem capacidade psíquica para compreender a sua conduta na acusação. Ele ficará internado em um hospital de custódia pelo prazo mínimo de um ano.

Henrique Pereira, 22 anos, foi agredido por Alessandre Aleixo no dia 21 de dezembro de 2009, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. De acordo com a livraria, imagens de circuito interno registraram o momento em que a vítima foi agredida sem motivo aparente enquanto escolhia livros. O rapaz chegou a ser socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital das Clinicas consciente, mas morreu em 22 de outubro de 2010. O jovem teve falência de múltiplos órgãos em decorrência do trauma.

O laudo pericial homologado pela Justiça concluiu que o réu é portador de transtorno delirante persistente, o que o torna totalmente incapaz de entender o caráter ilícito de sua conduta. Ele estava internado em um manicômio judiciário e será transferido para um hospital de conduta até que seja constatado o fim de sua periculosidade.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/71097/visualizar/