Notícias Polícia
Governo investe na capacitação para Transporte Terrestre de Produtos Perigosos
Prossegue no Auditório Jatobá, no Parque Estadual Massairo Okamura, o curso de Gestão Ambiental no Transporte de Produtos Perigosos, das 08:00 às 17:00 horas.
Menina de 3 anos é resgatada após 20 horas perdida na mata no Pará
Uma menina de 3 anos foi resgatada por uma equipe dos bombeiros e da Polícia Militar, nesta quinta-feira (24), após ficar cerca de 20 horas perdida na mata no distrito de Mosqueiro, em Belém. A mãe teria deixado a criança e outros dois filhos sozinhos em casa, segundo a polícia.
Presos seis PMs que balearam adolescente no Amazonas
Seis policiais militares, entre eles cinco soldados e um cabo, foram presos após atacarem um adolescente de 14 anos, em Manaus. A agressão ocorreu em agosto de 2010, mas só começou a ser investigada pelo Ministério Público em fevereiro. Na quinta-feira (24), sete policiais militares suspeitos de envolvimento no caso tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Preso é torturado até morrer em cadeia
Depois de dois dias preso no bloco 2 da cadeia de Cáceres, o preso Rosauro Pinheiro de Campos, de 34 anos, foi assassinado dentro da cela por companheiros. O crime aconteceu na madrugada de ontem e a polícia foi acionada logo após. O corpo foi retirado do local às 6 horas da manhã apresentando vários hematomas, inclusive cranianos, perfurações de “chuço” em baixo das axilas e sinais de espancamento nas costas. Ele apanhou até morrer e os policiais acreditam que tenha sido torturado.
Caso será investigado pela delegacia de Defesa da Mulher de VG, que aguarda laudos dos exames
Vizinhos denunciam gritos
Vizinhos de uma menina de 13 anos procuraram a Polícia Militar para denunciar maus-tratos e possíveis abusos sexuais sofridos por ela dentro de casa. O fato foi registrado no loteamento Cidade de Deus, em Várzea Grande, na noite de quarta-feira. Policiais Militares e uma representante do Conselho Tutelar do município estiveram na casa onde ocorreriam os crimes e foram enfrentados pelo pai da menina que estava embriagado. No local, em condições precárias, mora a menina e mais 5 irmãos. O pai é acusado de usar drogas dentro de casa, diante dos filhos.
Soldado é condenado por chacina no Araguaia
Mais dois militares de Goiás acusados de participarem de uma chacina ocorrida em um bar na cidade Aragarças (GO), na divisa com Barra do Garças (508 km de Cuiabá), foram a Júri Popular, em Goiânia, na quinta-feira (25). Vandir Silva foi absolvido da acusação de ter dado cobertura nessa chacina quando estava de trabalho na viatura e o colega soldado João Oliveira Diniz Junior pegou três anos e três meses de condenação.
Mais 2 homicídios registrados na Grande Cuiabá
Dois homicídios aconteceram na grande Cuiabá nesta quinta-feira (23). No bairro Cristo Rei em Várzea grande foi morto com 4 tiros o mototaxista, Valdir Oliveira da Silva, 31 anos, em frente à empresa de mototáxi em que ele trabalhava, que fica na praça Áurea Brás. De acordo com a delegada Silvia Pauluzi da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) dois ocupantes de uma motocicleta se aproximaram e o que estava na garupa descarregou o revólver.
Maníaco da lanterna será julgado em Sinop em maio
Acusado por pelo menos 12 crimes no Nortão, Cláudio de Souza, que ficou nacionalmente conhecido como Maníaco da Lanterna, volta a sentar no banco dos réus. Desta vez, no dia 20 de maio, em Sinop, onde responderá as acusações pelo homicídio triplamente qualificado de Maria de Fátima dos Santos, ocorrido em 2001.
Bebê espancado é internado em estado grave em Itaguaí, no RJ
Um bebê de 1 ano e cinco meses foi internado em estado grave, com traumatismo craniano na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, na quinta-feira (24), depois de ter sido espancado. A mãe denunciou o padrasto, que teria agredido o menino porque ele estava chorando. O suspeito foi indiciado e está sendo procurado por policiais da 50ª DP (Itaguaí).
Sema afasta engenheiro acusado de fraudar inventário
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) determinou o afastamento preventivo e a abertura de processo disciplinar contra o engenheiro florestal Jackson Monteiro Medeiros, acusado de participar de uma quadrilha desbaratada pela Operação São Thomé, da Polícia Civil. O secretário Alexander Maia fixou prazo de 60 dias, prorrogáveis, para a comissão emitir relatório. Com o processo disciplinar, ele poderá ser demitido do funcionalismo público de Mato Grosso.