Notícias Polícia
Polícia ouve e libera 2 suspeitos de matar estudante na USP
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou no início da noite desta sexta-feira que os dois suspeitos de envolvimento no assassinato do estudante Felipe ramos de Paiva, 24 anos, morto na noite de quarta-feira no campus da Universidade de São Paulo (USP), foram ouvidos e liberados. De acordo com o órgão, um dos rapazes, detido em Americanópolis, zona sul da capital paulista, chegou a ser encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O segundo suspeito, detido pela Polícia Militar, foi ouvido por agentes do DHPP no 34º Distrito Policial.
Leia mais...
PGR dá 15 dias para Palocci explicar aumento de patrimônio
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou nesta sexta-feira um pedido de esclarecimentos ao ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, após a Procuradoria receber representações contra ele. Em reportagem publicada no último final de semana, o jornal Folha de S. Paulo afirmou que o patrimônio de Palocci se multiplicou por 20 nos últimos quatro anos. O ministro tem 15 dias para se explicar, por escrito.
Leia mais...
Menor e outros 2 são presos usando drogas em barraco
Três pessoas, entre eles um menor, foram presas no final da tarde desta sexta-feira (20), no bairro Jardim Atlântico, próximo ao Sinuelo, em Várzea Grande. Os acusados estavam usando drogas em um barraco ao lado de uma lagoa, quando foram surpreendidos pela polícia.
Bocas de fumo são fechadas e três são presos
Dois pontos de venda de entorpecentes foram desarticulados e três pessoas presas em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), pela Polícia Judiciária Civil. Os investigadores do núcleo de inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra fecharam uma boca de fumo, em funcionamento na área central.
Preso condenado por homicídio conclui curso superior em presídio
No município de Porto dos Gaúchos, distante 644 Km de Cuiabá, um preso condenado a 15 anos de reclusão por homicídio qualificado, concluiu esta semana o curso superior em Gestão Financeira, na faculdade Facinter/Fater. A conquista foi possível em virtude do projeto ressocialização desenvolvido no presídio, com o aval do Ministério Público e Poder Judiciário.
Bebê e criança são encontrados abandonados na Baixada, diz PM
Um bebê de quatro meses e uma menina de três anos foram encontrados abandonados em uma casa na comunidade São Simão, em Queimados, na Baixada Fluminense, por volta das 4h deste sábado (21). De acordo com policiais do 24º BPM (Queimados), que divulgaram a informação, as mães das duas crianças tinham ido a um baile funk e, ao chegarem em casa, foram detidas e encaminhadas para a 56ª DP (Comendador Soares).
Márcio, no dia em que o corpo de Mércia foi encontrado
‘Minha mãe chora todos os dias’, diz irmão de Mércia Nakashima
No último ano, a tristeza é uma constante na vida dos Nakashimas. No fim da tarde de 23 de maio de 2010, a família viu pela última vez a filha caçula do casal Macoto e Janete, a advogada Mércia, de 28 anos. “Minha mãe chora todos os dias”, diz Márcio Nakashima, de 33 anos, irmão da vítima.
Testemunhas não reconhecem suspeitos de matar aluno da USP
O assassinato do estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, ocorrido na quarta-feira (18) no campus da Universidade de São Paulo (USP), tem mobilizado a polícia. Desde a divulgação do retrato-falado e de imagens nesta quinta (19), sete suspeitos já foram levados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro da capital, mas nenhum deles foi reconhecido pelas testemunhas
Leia mais...
Justiça de MT condena
Cláudio de Souza, 39 anos, conhecido como "Maníaco da Lanterna", foi condenado nesta sexta-feira (19), em Mato Grosso, a 20 anos e quatro meses de prisão por homicídio triplamente qualificado e tentativa. Segundo a polícia, ele cometeu uma série de ataques a casais de namorados, entre os anos de 2001 e 2005, na região norte do estado. A condenação foi concedida pelo juiz João Manoel Guerra. O julgamento de Cláudio teve início às 8h, no Fórum de Sinop, a 503 km de Cuiabá.
Leia mais...
Prejuízo causado pelo crime ambiental é de cerca de R$ 900 milhões
Um ano depois, 93 indiciados por fraude em MT não foram denunciados
A Operação Jurupari completa um ano neste sábado (21) sem denúncia criminal contra as 93 pessoas indiciadas pela Polícia Federal por crimes ambientais na Amazônia Mato-grossense. Todos os suspeitos respondem em liberdade. As madeiras eram retiradas, principalmente, de áreas protegidas, como terras indígenas e parques nacionais. A polícia estima que os envolvidos tenham causado um prejuízo de aproximadamente R$ 900 milhões.