Notícias Polícia
Polícia garante investigação da morte de Auro Ida
A secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que a morte do jornalista Auro Ida, de 48 anos, está sendo investigada pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), e que a greve dos investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil não irá interferir na elucidação do caso.
PM e Sema apreendem pescado no rio Roosevelt
Uma equipe composta por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e da Polícia Militar, efetuou esta semana mais uma apreensão de pescado capturado em reserva extrativista e com tamanhos inferiores ao permitido pela legislação.
Leia mais...
Latrocidas são transferidos para não serem executados
Latrocidas acusados de matar o taxista Cícero Pereira, 53, cujo corpo foi achado 20h após o desaparecimento e jogado num matagal, para roubar Corsa Sedam 2011, Fábio de Oliveira, Aguinaldo Pereira da Mota e Fábio Sales, 28, foram tranferidos do presídio onde estavam detidos desde o dia 14, para não serem resgatados e executados por populares. Policiais ao descobrirem o plano de resgate para se fazer “justiça com as próprias mãos” levaram os criminosos do município de São José do Rio Claro (315 Km a médio-norte de Cuiabá) para Juína (735 Km a noroeste). Para isso, foi preciso auxílio da Guarnição da Força Tática PM juntamente com os agentes da Polícia Civil e agentes penitenciários.
Leia mais...
Médico e técnica responderão por homicídio após morte de bebê em MS
“Não é justo o que eles fizeram comigo. Queria que eles colocassem a mão na consciência e pensassem sobre isso”, disse ao G1 a operadora de máquinas Laura Alice Alves França, 24 anos, que há um ano perdeu o bebê durante uma cesariana em um hospital público em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil entendeu que houve negligência e indiciou o médico e a técnica de enfermagem que atenderam a paciente por homicídio doloso, quando não há intenção de matar, nesta quinta-feira (21).
Leia mais...
Everton é liberado por falta de provas e menores são suspeitos de furto.
Everton Ferreira da Silva, 30 anos, detido na madrugada dessa quarta-feira, 20 de julho, sob a acusação de seqüestro, tortura e ameaça de morte a um menor de apenas 14 anos, foi liberado pelo delegado de polícia de Juara, Dr. Carlos Henrique.
Leia mais...
Polícia do Rio afirma que Juan foi morto por PMs e não houve confronto
O delegado Ricardo Barbosa, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, responsável pela investigação do sumiço e da morte do menino Juan Moraes Neves, de 11 anos, afirmou, nesta quarta-feira (20), que o menino foi baleado por policiais militares. Segundo ele, a perícia constatou que não houve confronto entre PMs e suspeitos. O inquérito, no entanto, ainda não terminou.
Polícia evita fuga na Mata Grande
Três presos foram capturados pela Polícia Militar no momento em que tentavam fugir da Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande) em Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá). Rodrigo Brito Rodrigues, 26, Leomar Almeida da Silva, 30, e Rodrigo Fontoura da Costa, 27, chegaram até o pátio da unidade e se preparavam para pular o muro. Segundo o comandante da PM no município, coronel Valdivino Tavares Pimentel, ao serem avistados se renderam sem oferecer resistência.
Marido suspeito de agredir mulher em MT é preso embaixo do sofá
Um homem de 30 anos, com mandado de prisão em aberto e suspeito de agredir por três vezes a esposa, de 27 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil quando estava escondido embaixo do sofá da residência dos pais dele, em Juína, a 737 quilômetros de Cuiabá. A prisão ocorreu no sábado (16). Ele estava foragido desde o dia 25 de abril após ter a prisão decretada por agredir fisicamente a mulher.
Casal de Rondonópolis desaparece
Completou 2 meses o desaparecimento do fazendeiro João dos Santos Rodrigues, 59, o "João da Draga" e da namorada dele, Dulcinéia Machado, 29, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
Leia mais...
Preso que fugiu de fórum no litoral de SP é encontrado na casa dos pais
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20) o detento que fugiu do Fórum de Bertioga, no litoral de São Paulo, após uma audiência. Ele foi deixado sozinho na carceragem e conseguiu escapar, na tarde de segunda-feira (18).
Leia mais...