Notícias Polícia
Lei complementar altera salário de policiais militares
A Lei Complementar nº 433, de 2 de setembro deste ano, fixou o subsídio dos oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.
Homem toma arma e atira em assaltante
Uma tentativa de assalto ocorrida em uma residência agora a pouco, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, acabou mal para os dois criminosos, já que a vítima reagiu e tomou a arma baleando um dos bandidos. O outro suspeito fugiu, porém já foi detido na região do bairro Pedra Noventa. Neste momento o bandido baleado continua caído no chão no local do crime, nas proximidades da Escola Estadual Ferreira Mendes.
Leia mais...
Bando explode mais um caixa; é o 3º ataque em 2 dias
Caixa eletrônico instalado na sub-preitura do Coxipó é o mais recente alvo dos bandidos que explodiram o equipamento na madrugada desta quinta-feira usando dinamites e fugiram em seguida tomando rumo ignorado. A Polícia informa que eles não teriam levado o dinheiro, mas confirma que tiveram acesso às gavetas onde ficam as notas, pois diversas cédulas manchadas de tinta ficaram espalhadas pelo chão, já que o dispositivo anti-furto foi acionado durante a explosão, o que libera uma tinta rosa e torna o dinheiro inutilizável.
Adolescente bêbada arrebenta muro de casa com um Civic e bate em Gol
Uma jovem de 15 anos dirigia um Honda Civic, ontem, por volta das 23h, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), sob o efeito de embriaguês alcoólica, quando perdeu o controle do veículo, derrubou o muro de uma residência, invadiu o quintal e ainda bateu em um veículo Volkswagen Gol, estacionado na garagem.
Leia mais...
Marcas de tiro ficaram em um quadro e na parede da casa.
Idoso de 73 anos reage a roubo, toma arma e atira em ladrão em Cuiabá
Um agropecuarista de 73 anos reagiu a um assalto na manhã desta quinta-feira (8), em Cuiabá, lutou com um dos ladrões, tomou a arma dele e atirou contra o suspeito. O roubo aconteceu em uma residência no bairro Boa Esperança, próximo à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Leia mais...
Preso, homem confessa ter estuprado menor
Acusado de abusar sexualmente de uma menor de idade em Pontes e Lacerda (448 Km a oeste de Cuiabá), Ronaldo Macedo foi preso nesta quarta-feira (07) e acabou confessando o crime à Polícia Civil daquela cidade. Ele teve um mandado de prisão temporária decretada sob acusação de estupro, uma vez que a menor C.M.A, 16., o reconheceu por meio de fotografias quando levada pelo pai até a delegacia. Ele também é acusado pela Polícia de envolvimento em diversos outros crimes, como roubos e furtos naquela região.
Perícia constatou ferimento profundo no pescoço da vítima e ferimento na cabeça
Travesti é encontrado degolado e com mãos amarradas
O corpo de um travesti, ainda não identificado, foi encontrado na manhã de hoje em uma obra no bairro Jardim Morumbi, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Moradores encontraram o corpo jogado em um monte de areia.
Leia mais...
PM à paisana resiste à prisão, atira contra a polícia e é detido em MT
Um policial militar que não estava a serviço foi preso na noite desta quarta-feira (7) em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, depois de trocar tiros com a polícia. A Polícia Militar informou que foi acionada para atender uma ocorrência de briga familiar e, ao chegar na residência, o soldado tentou resistir à prisão e ainda efetuou um disparo contra os policiais responsáveis pela ação, mas não feriu nenhum agente.
Policiais prendem traficante fugitivo da Justiça em Sapezal
Policiais civis do município de Sapezal, no médio-Norte de Mato Grosso, prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira, 8, um homem foragido da Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde. Francisco dos Santos, conhecido como “Maranhão” vinha sendo monitorado pelos investigadores do núcleo de inteligência suspeito de vender entorpecentes na sua residência, apontada como boca-de-fumo.
Leia mais...
Agente Wesley Santos foi morto durante motim em penitenciária de Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)
Inquérito que apura morte de agente em penitenciária de MT é prorrogado
A delegada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Anaíde de Barros Souza, pediu à Justiça a prorrogação do inquérito policial que apura o assassinato do agente prisional Wesley da Silva Santos, de 24 anos, que ocorreu no dia 20 de junho deste ano dentro da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Leia mais...