Notícias Polícia
PMs e agentes descobrem tentativa de fuga na cadeia
Agentes prisionais evitaram, neste domingo (16), uma possível fuga do Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Os funcionários ouviram um barulho de serra vindo da cela 7 e acionaram a Polícia Militar para auxiliar em uma revista de última hora. Ao chegar na cela, os policiais e agentes encontraram parte de uma grade da ventilação serrada, porém o equipamento utilizado para o "trabalho" não foi encontrado.
Leia mais...
Taxista é assassinada e clima é de revolta; suspeito é preso e há risco de invasão
Uma mulher, Vânia Zanin, taxista na cidade de Guarantã do Norte, foi encontrada assassinada às margens da estrada vicinal E60, em Matupá, No norte de Mato Grosso. Segundo os colegas de trabalho Vânia disse que estaria se deslocando de Guarantã para Matupá em uma corrida. A última ligação feita ao colega de trabalho foi por volta das 03hs28mn da madrugada deste domingo. Um homem foi preso e a população, assim como os taxistas, estão revoltados. O clima é tenso. A cidade sedia nesta segunda-feira, a terceira etapa do julgamento de envolvidos na “Chacina de Matupa”.
Leia mais...
Polícia encontra corpo de jovem na beira do rio
A Polícia Civil localizou o corpo de Guilherme Augusto Carneiro Alves, 20, próximo a uma peixaria na região da Ponte Nova. Segundo testemunhas, ele nadava em companhia com amigos no Rio Cuiabá, quando desapareceu. O corpo foi encontrado na tarde deste domingo (16) e a polícia investigará as causas do afogamento.
Leia mais...
Polícia identifica 2 envolvidos em morte de taxista
Será sepultado, em Guarantã do Norte (715 Km ao norte de Cuiabá) , o corpo da taxista Vânia Mara Zanin, 35 anos. Ela foi assassinada, na madrugada deste domingo (16) , a facadas e o corpo foi encontrado a cerca de cem metros da BR-163 em Matupá (695 km ao norte de Cuiabá), segundo a Polícia Militar. O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Portaria determina que Força Nacional permaneça em aldeias indígenas de Dourados
Nesta segunda-feira (17) foi publicada no Diário Oficial da União uma portaria que determina que a Força Nacional de Segurança permaneça apoiando a Polícia Federal em Mato Grosso do Sul na fiscalização das aldeias indígenas em Dourados. O prazo de permanência será de 60 dias, podendo ser prorrogável, caso seja considerado necessário.
Homem ameaça esposa com revólver e é preso
Um rapaz de 23 anos foi preso na noite deste domingo (16) pela Polícia de Lucas do Rio Verde. Embriagado e armado de um revólver calibre 38, ele agrediu a esposa e ameaçou matá-la.
Pais denunciam policiais por agressão a adolescentes de 15 anos
Delegado plantonista determinou encaminhamento da cópia do boletim de ocorrência para a Ouvidoria da Polícia, em CuiabáDois pais registraram boletim de ocorrência no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis denunciando que os filhos de 15 anos foram espancados por policiais militares, por volta de 23 horas de domingo (16), no bairro Padre Rodolfo, na periferia da cidade. O delegado plantonista Lucídio Rondon determinou do repasse da cópia da ocorrência a Ouvidoria de Polícia, em Cuiabá.
Depois de ser agredida, idosa ligou para o filho e pediu ajuda
Em casa, aposentada é agredida por nora e idoso leva facada nas costas
A aposentada Isabel Amaro da Cruz, de 84 anos, foi agredida pela própria nora identificada pela Polícia Militar apenas como Aparecida. A mulher entrou na casa da idosa às 10 horas de domingo, na Vila Mariana, em Rondonópolis, e com um objeto cortante partiu para cima da sogra desferindo vários golpes, provocando lesões no braço da aposentada. Não se sabe a razão para a violência.
Leia mais...
Taxista é assassinada durante corrida e corpo jogado em estrada
Uma taxista foi assassinada durante o trabalho, e o corpo abandonado em uma estrada rural, entre os municípios de Matupá (704 km de Cuiabá) e Guarantã do Norte (736 km a oeste). O corpo de Vânia Zanin foi encontrado pelo próprio pai, que também é taxista.
Leia mais...
Polícia apreende veículos adulterados em MT e valor chega a R$ 2,3 milhões
A Polícia Civil de São José do Rio Claro, a 325 quilômetros de Cuiabá, abriu inquérito para investigar a existência da prática de adulteração de veículos na região Médio Norte de Mato Grosso. A matéria-prima utilizada seria veículos roubados ou furtados e que após terem as placas e chassis adulterados, eram colocados novamente no mercado. A apreensão de veículos de grande porte em uma fazenda em Nova Maringá, a 392 quilômetros da capital, apontou para a existência da prática criminosa, de acordo com a polícia.
Leia mais...