Pais denunciam policiais por agressão a adolescentes de 15 anos
Delegado plantonista determinou encaminhamento da cópia do boletim de ocorrência para a Ouvidoria da Polícia, em CuiabáDois pais registraram boletim de ocorrência no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis denunciando que os filhos de 15 anos foram espancados por policiais militares, por volta de 23 horas de domingo (16), no bairro Padre Rodolfo, na periferia da cidade. O delegado plantonista Lucídio Rondon determinou do repasse da cópia da ocorrência a Ouvidoria de Polícia, em Cuiabá.
Conforme as informações dos pais dos estudantes P.H, 15 anos e A.D, 15 anos, os garotos foram agredidos por homens armados que diziam pertencer a Polícia Militar. Um dos supostos policiais foi identificado como Cleyton. Os menores levaram coronhadas na cabeça e ainda foram ameaçados de ser baleados.
Os pais também informaram que os supostos policiais perguntavam a todo momento sobre o paradeiro de uma pessoa de apelido “Orelha”. Mesmo com os estudantes dizendo que não sabia quem era o procurado, os homens insistiram com as surras.
Assim que chegaram às suas casas e contar o que houve, os pais dos menores abordaram uma viatura da Força Tática, que passava pelo bairro, para buscar ajuda, mas os policiais se recusaram a atender os pais. Por isso eles foram a Polícia Civil.
O caso será investigado pela Delegacia do Adolescente (DEA).
Comentários