Notícias Polícia
Fim de semana teve 6 assassinatos na Grande Cuiabá
O fim de semana na Grande Cuiabá terminou com seis assassinatos. Entre sábado à tarde e manhã desta segunda-feira (12), foram quatro execuções em Cuiabá e uma em Várzea Grande.
Leia mais...
Caminhonete e notebooks são furtados em Sinop
Um agricultor, de 42 anos, denunciou neste domingo, por volta 10h30, que sua camionete Ford F-1000, cinza, placas APQ-1993 fora furtada do estacionamento de uma igreja no bairro São Cristóvão.
Leia mais...
Segundo boletim, ele assistia a missa com a família, ao sair não a encontrou mais. A polícia foi acionada e ainda não há pistas do veículo.
Presos cavam túnel e fogem de cadeia no interior de Mato Grosso
Dez detentos fugiram da Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (12). Os presos aproveitaram que outros detentos estavam sendo transferidos para outro município e fizeram a fuga através de um túnel. Até o fim da manhã desta segunda, nenhum fugitivo havia sido recapturado pela polícia.
Leia mais...
Jackson da Costa Lobão é servente de pedreiro
Ladrão é preso após matar mulher em assalto com disparo no coração e diz que atirou sem querer
A polícia prendeu por volta das 15h o assaltante Jackson da Costa Lobão, de 20 anos, que matou uma mulher com um tiro no coração, na manhã desta segunda-feira (12), no Bairro Mapim, em Várzea Grande. Ao tentar justificar o ato, Lobão afirmou que a matou sem querer quando ela se recusava a entregar a bolsa.
Polícia Militar realiza troca de comando da ROTAM em Cuiabá
A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, nesta segunda-feira (12.12), a troca de comando da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). O major PM Edvaldo de Oliveira do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) assume o comando no lugar do Ten. Cel. PM Airton Benedito Siqueira Júnior.
Leia mais...
Número de assassinatos em 2011 na capital de MT supera total de 2010
Em apenas 11 meses, Cuiabá ultrapassou o total de homicídios registrados em todo o ano passado. Um levantamento da Polícia Civil de Mato Grosso apontou que ocorreram 226 mortes violentas neste ano - 213 homicídios e 13 latrocínios (roubo seguido de morte). No acumulado de todo o ano de 2010, ocorreram 205 mortes provocadas - 199 assassinatos e seis homicídios durante roubos.
Leia mais...
O corpo desovado ainda está sem identificação
Corpo desovado sem as orelhas continua sem identificação
A Polícia Civil de Porto Alegre do Norte, a 1.125 km de Cuiabá, ainda não identificou de quem é corpo encontrado no dia 25 de novembro no rio Corujão com um tiro na cabeça e as orelhas decepadas. Pelas características do cadáver, a polícia não tem dúvida de que seja um crime de encomenda e que, possivelmente, a vítima seja de outra região do estado.
Leia mais...
Polícia Civil realiza formatura de novos escrivães e investigadores nesta terça-feira
A Polícia Judiciária Civil receberá um incremento de 425 novos policiais civis nas investigações policiais da região metropolitana e interior. A formatura de 254 escrivães de polícia e 171 investigadores acontece nesta terça-feira (13.12), às 16 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, salão 8 de Abril.
Leia mais...
Segurança Pública divulga planejamento operacional para o final de ano
Mil homens da Polícia Militar estarão nas ruas a partir desta segunda-feira (12.12) em Cuiabá e Várzea Grande realizando o policiamento ostensivo na região central e comercial para garantir a tranquilidade das pessoas que forem às compras neste final de ano. A inclusão dos militares faz parte do planejamento da Operação Fim de ano Seguro, lançada nesta segunda-feira (12.12) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em solenidade na Praça da República, em Cuiabá, com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil e representantes lojistas e comerciantes do Centro Histórico de Cuiabá. O lançamento ocorreu simultaneamente em Várzea Grande, na Praça Aquidabam.
Leia mais...
Polícia prende homem acusado de fazer disparos em bar no Nortão
Um homem, de 29 anos, detido ontem à noite, acusado de ter feitos vários disparos com arma de fogo em um bar, na avenida Jatobá, no centro, foi encaminhado para a Polícia Civil em Guarantã do Norte. De acordo com a Polícia Militar, que registrou a ocorrência, ele teria discutido com outra pessoa, posteriormente deixado o local e voltado com uma arma, fazendo os disparos. Não há confirmação se alguém foi atingido. Em seguida, ele fugiu.
Leia mais...