Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011

Militar que fez vídeos de humor com conteúdo sexual pode perder o cargo

Um alto oficial da Marinha Americana que produziu e divulgou vídeos amadores à tripulação de um porta-aviões há cerca de 4 anos deve ser dispensado do comando do navio, disseram autoridades da Defesa nesta terça-feira (4).
Leia mais...

Pedras de crack são apreendidas no Maranhão

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011

A polícia do Maranhão apreendeu 130 pedras de crack prontas para serem distribuídas. O destino do crack seriam cidades do interior do Maranhão e Teresina, no Piauí.
Leia mais...
Idelfonso Maia Cunha era considerado pela polícia o
Idelfonso Maia Cunha era considerado pela polícia o

Matador é assassinado com pelo menos dez tiros em Maranguape

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011 | por Glauco Araújo

O vaqueiro Idelfonso Maia Cunha, conhecido como Mainha, foi assassinato com pelo menos dez tiros na cabeça, na tarde desta terça-feira (4), em Maranguape (CE). Segundo a Polícia Civil, ele era considerado um dos mais violentos matadores do estado e seria suspeito da autoria de pelo menos 100 mortes desde a década de 1980.
Leia mais...

Empresa é arrombada em Lucas; polícia recupera moto

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011 | por Altair Anderli

Uma fábrica de calhas, instalada no setor industrial de Lucas do Rio Verde, foi arrombada, durante o final de semana. O proprietário contou que foi a empresa, no domingo à tarde, e encontrou a porta arrombada. Do local foram levados ferramentas e equipamentos - furadeira, aparelho de solda, lixadeira, computador, entre outros. Não foi informado o valor do prejuízo.
Leia mais...

Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico em Cuiabá

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011

Cinco homens armados tentaram arrombar um caixa eletrônico em uma galeria comercial no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. A tentativa ocorreu por volta da uma e meia da madrugada. 
Leia mais...

Nova Mutum: polícia procura homem que matou mulher

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011 | por Marcio Uhde

A Polícia Civil de Nova Mutum procura um homem, 29 anos, que é o principal suspeito de matar, na sexta-feira (31), por volta das 22h, Salete de Fátima Lauxen Lopes, conhecida como Fofa, com golpes de cassetete. O crime aconteceu na casa da vítima, na rua das Aroeiras, bairro Jardim Imperial.
Leia mais...

Polícia registra 40 mortes no ano novo nas estradas estaduais de SP

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011

Balanço da Polícia Rodoviária Estadual nas estradas estaduais de São Paulo durante o feriado de ano novo registrou 40 mortes em acidentes entre quinta-feira (30) e meia-noite de domingo (2). Segundo a PRE, o índice de acidentes aumentou 92% em relação ao mesmo feriado do ano passado.
Leia mais...
Várzea Grande registrou maior número de homicídios
Várzea Grande registrou maior número de homicídios

Drogas motivaram 47,17% dos assassinatos em 2010

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011 | por SILVANA RIBAS

Metade dos assassinatos registrados na Grande Cuiabá este ano têm o tráfico ou uso de drogas como motivação. As armas de fogo foram usadas em 72% dos homicídios. É o que apontam levantamentos preliminares da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que entre janeiro e 31 de dezembro atenderam 311 homicídios em Cuiabá e Várzea Grande. Foram 199 ocorrências na Capital e 112 no município vizinho.
Leia mais...

Vítimas são identificadas e polícia abre inquérito para apurar mortes em Chapada

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

A delegacia de Chapada dos Guimarães irá instaurar inquérito para apurar os dois homicídios ocorridos na cidade durante o trágico réveillon. As testemunhas serão chamadas na tentativa de identificar os autores dos disparos.
Leia mais...

Homem é absolvido por erro na imputação do crime

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul reformou uma decisão que havia condenado um rapaz por atirar em lugar habitado. Os desembargadores entenderam que, ao contrário do que dispõe o artigo 15, da Lei 10.826/03, o tiro disparado tinha um alvo: o próprio pai do rapaz. Por não poder reclassificar a conduta em recurso exclusivamente defensivo, a Câmara absolveu o acusado, que não acertou o pai. No caso, ficou clara a falha do Ministério Público.
Leia mais...