Notícias Nacional
Barco que naufragou em agosto de 2012 em Niterói é retirado do mar
Uma operação da Secretaria Estadual do Ambiente retirou, nesta quarta-feira, uma embarcação que naufragou em agosto de 2012 na praia de Itaipu, na zona oceânica de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. A ação teve apoio de técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e de agentes do Comando de Polícia Ambiental.
Leia mais...
MPF pede agilidade no julgamento dos acusados da chacina de Unaí
O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, agilidade no julgamento da ação penal sobre a chacina de Unaí (Minas Gerias) pelo Tribunal do Júri em Belo Horizonte. O crime, ocorrido em 2004, completará nove anos no dia 28 de janeiro sem que os denunciados tenham sido submetidos a julgamento.
Leia mais...
Caminhão desgovernado carregado de caixões mata um em Manaus
Um caminhão atropelou e matou um homem de 57 anos no início da noite desta quarta-feira no bairro Santo Antônio, na zona oeste de Manaus. De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), o caminhão desgovernado estava carregado de caixões.
Leia mais...
Governo suspende a venda de 225 planos de saúde por 90 dias
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quinta-feira (10) a suspensão da venda, por três meses, de 225 planos de saúde, administrados por 28 operadoras. A medida foi tomada por descumprimento de prazos estabelecidos para atendimento médico, realização de exames e internações. (Veja a lista de operadoras e planos suspensos ao final desta reportagem).
Leia mais...
Mulher caiu do 2º andar de prédio em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta do Espírito Santo)
Polícia: pulo de prédio foi para fugir de noivo
A Polícia Civil concluiu que Juliana Cypreste, 32 anos, pulou do segundo andar do prédio onde mora para fugir das ameaças e agressões por parte do noivo dela, Marcel Castiglione Tristão Guerra, na noite de 1º de janeiro, em Vitória. O inquérito foi encerrado nesta quinta-feira (10), pela delegada Cláudia Dematté, que responde temporariamente pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória, após ouvir o depoimento de Juliana.
Grávida baleada na cabeça tem morte cerebral
A mulher grávida que foi baleada na cabeça em uma tentativa de assalto na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, teve morte cerebral constatada na tarde desta quinta-feira (10) por médicos do Hospital Municipal do Campo Limpo. O bebê, que deveria nascer na semana que vem, veio à luz de cesariana; chamada Gabriela, a menina passa bem.
Leia mais...
A menina Adrielly tinha 10 anos (Foto: Reprodução Globo News)
Médico do caso Adrielly fraudava folha de ponto
Equipes da Delegacia Fazendária foram ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Subúrbio do Rio, na tarde desta quinta-feira (10), ouviram testemunhas e concluiram que o médico Adão Crespo, que faltou ao plantão na noite de Natal, fraudava a folha de ponto e recebia sem trabalhar. O neurocirugião foi indiciado pela polícia por omissão de socorro da menina Adrielly dos Santos, de 10 anos, que esperou oito horas por uma cirurgia, após ser atingida por uma bala perdida, devido à falta de plantonista. A criança morreu na última sexta-feira (4).
Leia mais...
Retrato falado traz suspeito de matar grávida
A Polícia Civil divulgou o retrato falado de um jovem suspeito de atirar na secretária Daniela Nogueira Oliveira, de 25 anos, perto do prédio onde ela morava, na Zona Sul de São Paulo. O desenho foi feito com base em depoimento de testemunha. Pela descrição, o atirador é um homem de cerca de 19 anos, 1,75 metro, cabelo raspado e rosto fino.
Avião é forçado a voltar para aeroporto após confusão por sanduíche de R$ 21
Um voo da companhia aérea Virgin Atlantic Airways foi forçado a voltar para seu ponto de origem por um motivo bem estranho – uma discussão entre um passageiro e a tripulação sobre o preço de um dos sanduíches do cardápio. De acordo com a companhia aérea, o valor do lanche era de 10 dólares australianos (cerca de R$ 21).
Motorista que fazia test drive bate em carro de concessionária vizinha
Um acidente inusitado ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), em São Luís. Um motorista chegou a uma concessionária de veículos, no bairro do Calhau, em busca de mais informações sobre o carro de seu interesse. Convidado para fazer um test drive, ele acabou perdendo o controle do veículo e invadiu uma concessionária vizinha, colidindo com um outro carro, novo e sem placas, que acabou sendo arremessado de uma altura de cerca de 2,5 metros.