Publicado em Domingo - 02 de Junho de 2013

Concurso da Anvisa em Brasília tem provas violadas, dizem candidatos

Candidatos que fariam o concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na manhã deste domingo (2), em Brasília, reclamaram de atraso na entrega dos cadernos com as questões e que receberam provas violadas.
Leia mais...

Casal em lua de mel decide conhecer o mundo em um jipe por 2 anos

Publicado em Domingo - 02 de Junho de 2013

Apaixonados por viagens no estilo “mochilão”, os recém-casados Rafael Ávila e Isabela Miranda resolveram embarcar em uma lua de mel diferente: visitar cidades do mundo inteiro somente dirigindo um jipe. O casal começou a viagem em 27 de janeiro deste ano e pretende ficar dois anos andando pelo planeta.
Leia mais...

Estudante morto na Boate Kiss tem cinzas depositadas em jardim da UFSM

Publicado em Sábado - 01 de Junho de 2013

O estudante Rafael Dias Ferreira, 21 anos, que morreu no incêndio que atingiu a Boate Kiss em 27 de janeiro deste ano, foi homenageado nesta sexta-feira por familiares, amigos e colegas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Estudante de Biologia na UFSM, Fael, como era chamado, foi cremado e teve suas cinzas depositadas junto a mudas de árvores plantadas no Jardim Botânico da instituição.
Leia mais...

CNA cobra suspensão de demarcações de terras indígenas

Publicado em Sábado - 01 de Junho de 2013

Um dia após um índio ser morto a tiros durante uma ação policial de reintegração de posse de uma fazenda localizada em Sidrolândia (MS), em Mato Grosso do Sul, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) voltou a cobrar do governo federal a suspensão das demarcações de terras indígenas. Para a entidade, os processos demarcatórios devem ser interrompidos até que o Supremo Tribunal Federal (STF) se manifeste sobre a obrigatoriedade das 19 condicionantes impostas pela Corte para aprovar a demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, no Acre, sejam aplicadas a outros processos demarcatórios de reservas indígenas.
 
Leia mais...

Funai lamenta morte de índio e criticareintegração no MS

Publicado em Sábado - 01 de Junho de 2013

A Fundação Nacional do Índio (Funai) divulgou uma nota nesta sexta-feira em que lamenta a morte do indígena Osiel Gabriel em razão de conflito envolvendo a reintegração de posse da Fazenda Buriti, na Terra Indígena Buriti (MS). O confronto entre indígenas e agentes das polícias Federal e Militar ocorreu ontem, durante ação de reintegração de posse. Por meio da Procuradoria Federal Especializada, a fundação afirmou estar atuando no acompanhamento e defesa dos indígenas envolvidos no episódio.
 
Leia mais...

Homem apanha de mulher e quebra tudo na delegacia

Publicado em Sábado - 01 de Junho de 2013

Um homem que apanhado da mulher ficou furioso na delegacia e quebrou tudo.
Leia mais...

Bolsa Família é frágil e boato prejudicou governo, diz especialista

Publicado em Sábado - 01 de Junho de 2013

Boatos envolvendo o programa Bolsa Família causaram tumulto em 13 Estados brasileiros há duas semanas, reacendendo a discussão em torno da principal iniciativa do governo federal na área social, que completa dez anos em 2013.
Leia mais...

Avó é morta ao proteger neta adolescente de ataque do ex

Publicado em Sábado - 01 de Junho de 2013

A idosa Nelcir da Silva Borges, de 70 anos, morreu, na madrugada deste sábado (1º), após ser baleada na cabeça ao tentar proteger a neta, na Vila Emanuel, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
Leia mais...

Aposta de MT leva prêmio de R$ 43 milhões

Publicado em Sábado - 01 de Junho de 2013

Uma aposta feita em Mato Grosso foi a única a acertas as seis dezenas do sorteio 1.499 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (1º) em Itatiaia (RJ). Segundo a Caixa Econômica Federal, a aposta foi realizada no município de Pedra Preta, e vai levar o prêmio de R$ 43.036.617,07.
Leia mais...

Dilma ordena apuração de conflitos em MS

Publicado em Sábado - 01 de Junho de 2013

Dois dias depois de um índio morrer em confronto com a polícia durante uma reintegração de posse no Mato Grosso do Sul, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, relatou neste sábado (1º), em entrevista à TV Globo, que a presidente Dilma Rousseff ordenou que integrantes do primeiro escalão apurem os conflitos no campo envolvendo indígenas. De acordo com o titular da Justiça, quem cometer “abusos” contra índios deve ser “punido”.
Leia mais...