Notícias Nacional
Proibidos "pornô-apps" nos óculos de realidade aumentada do Google
O Google mudou na segunda-feira (3) as políticas de uso do Google Glass, seu óculos de realidade aumentada, que proíbem o uso e o desenvolvimento de "qualquer aplicativo com conteúdo sexual".
CPI do Tráfico de Pessoas analisa denúncias de tráfico de travestis
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas analisa hoje denúncias de tráfico de travestis no Brasil. A audiência pública será realizada às 10 horas, no Plenário 15.
ES: jovem que "fumou dinheiro" presta serviços
Conhecida por tentar "fumar" dinheiro e ligar o carro com um canudo, em agosto de 2012, a estudante de Direito Luiza Gomes começou a prestar serviço à comunidade, no Hospital da Polícia Militar, em Vitória. Na ocasião, a jovem foi indiciada por diversos crimes, mas o Ministério Público não efetuou denúncia e não houve processo. Um acordo foi selado e a estudante vai pagar pelo crime com trabalhos no setor administrativo do hospital por quatro meses, durante seis horas por semana.
Ministro veta mensagem "Sou feliz sendo prostituta" em campanha
O ministro da saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (4) que o panfleto com a mensagem "Sou feliz sendo prostituta" não deve ser veiculado em campanha do ministério. A pasta lançou nas redes sociais no último final de semana uma campanha o objetivo de reduzir o estigma da prostituição associada à infecção pelo HIV e Aids. O G1 viu o panfleto no site do ministério na manhã desta terça, mas ele foi retirado no início da tarde.
Fumante custa, em média, R$ 12 mil a mais para as empresas
Um estudo revela que um fumante custa, em média, R$ 12 mil a mais para as empresas do que um funcionário que não fuma. Foram levados em consideração o número de faltas (fumantes têm cerca de 3 a 4 faltas a mais), os gastos diretos com saúde e a perda de produtividade, tanto o tempo gasto com pausas para fumar quanto a perda real durante o dia. Aproximadamente 18% da população brasileira fuma.
Leia mais...
Vídeo de bebê de SC cantando Beatles bate 1 milhão de views em 6 dias
Um vídeo caseiro que mostra um dueto entre pai e filho de 1 ano e 11 meses cantando "Don"t let me down", dos Beatles, já foi visto mais de 1 milhão de vezes em 6 dias e chamou atenção de jornais e sites de vários países. Christian Diego Mello, bancário de 32 anos de Criciúma (SC), conta ao G1 que gravou o vídeo com o pequeno Diogo de forma despretensiosa: "Não esperava tamanho sucesso". Agora, o pai quer que Paul McCartney conheça o vídeo.
Motorista perde direção e carro cai de ponte e fica preso entre 2 barcos no ES
Moradores de Guarapari, no Espírito Santo, se depararam com uma cena inusitada no início da manhã deste domingo (2). Um carro de passeio caiu da ponte, no centro do município, e atingiu dois barcos de pesca que estavam atracados na mar, logo abaixo da estrutura.
Leia mais...
Menino de 5 anos é baleado em briga de torcedores em Goiânia
Um menino de 5 anos levou um tiro no tornozelo neste domingo, dentro de um ônibus de Goiânia, durante uma briga entre torcedores do Vila Nova Futebol Clube. A criança estava em um coletivo que fazia a linha Terminal Padre Pelágio/Parque Eldorado Oeste, no bairro Conjunto Vera Cruz, quando um dos torcedores disparou um tiro e atingiu o garoto.
Mulher relata abuso em hospital no Rio
A cada dia, são 109 novas denúncias de estupro no país. Uma das últimas vítimas é uma mulher que diz ter sido abusada sexualmente por um técnico de enfermagem, dentro do CTI de um grande hospital carioca.