Notícias Nacional
Laudo liga DNA de pagodeiros a roupa de jovens
Os exames de DNA apresentados pela Promotoria em audiência nesta terça-feira (3) indicam presença de sêmen de 6 dos 10 integrantes da banda de pagode New Hit nas roupas das vítimas. Nove músicos e um policial são suspeitos de abuso sexual contra duas garotas então com 16 anos. A sessão ocorreu no Fórum da cidade de Ruy Barbosa, localizada a 300 km de Salvador, e foi suspensa a pedido da defesa dos réus, que alegou insegurança.
PA: 3 pessoas morrem após queda de monomotor em Belém
Três pessoas morreram na queda de um avião nesta terça-feira em Belém (PA). O monomotor caiu numa área de mata fechada na estrada da Ceasa por volta das 14h50, cinco minutos após decolar do aeroporto Brigadeiro Protásio, de acordo com a companhia de taxi aéreo Dourado, responsável pela aeronave. O piloto Joaquim Calixto Neto, 64 anos, e os passageiros Rossivaldo Rabelo de Castro, 39 anos, e Anderson Oliveira Conceição, 31 anos, morreram. Eles eram vigilantes de uma empresa de segurança e viajavam para Portel, na ilha de Marajó, para fazer transporte de valores. As informações são do JLTV.
Leia mais...
Pai confunde filho sonâmbulo com ladrão e mata garoto
Um comerciante matou o filho de 11 anos, acidentalmente, na madrugada desta quarta-feira (4), depois de confundi-lo com um assaltante no quintal de casa, na cidade de Ferreiros, Mata Norte de Pernambuco. A família afirmou à Polícia Civil que o garoto era sonâmbulo e os parentes confirmaram que ele tinha o hábito de acordar durante a noite. O menino foi atingido por um tiro no abdômen disparado pelo pai, de 35 anos. Ele não resistiu ao ferimento e morreu. A família já havia sofrido outras tentativas de assalto à residência.
Leia mais...
Torturada denunciou o marido quatro vezes: "Vou viver na escuridão"
A operadora de caixa Mara Rúbia Guimarães, de 27 anos, que foi torturada e teve os olhos perfurados pelo ex-marido, em Goiânia, afirmou que procurou a polícia por quatro vezes para denunciar o agressor, que continua foragido. “Ouvi de uma delegada que as coisas não são tão fáceis assim. Não é apenas chegar e falar. Mas foi. Ele me cegou e agora vou viver o resto da minha vida na escuridão”, lamentou.
Leia mais...
MS: Justiça suspende pagamento de R$ 26 mi do Dnit à construtora
A Justiça suspendeu o pagamento de R$ 26.972.249,24 à construtora A. Gaspar S/A pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O valor é referente à construção de uma ponte sobre o rio Paraná e de acessos à BR-262. De acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), a obra teria sido licitada de forma superfaturada ou não justificada.
Marinha busca cinco desaparecidos após naufrágio de barco no sul do Brasil
Cinco pessoas estão desaparecidas desde a madrugada desta quarta-feira após o naufrágio de um barco pesqueiro no litoral de Santa Catarina no qual viajavam 17 pessoas, informaram fontes oficiais.
DNA confirma que brasileira morta na Itália estava grávida do chefe
O resultado de um exame de DNA confirmou nesta quarta-feira que o italiano Claudio Grigoletto, dono da empresa Alpi Aviation do Brasil, era o pai do bebê que a brasileira Marilia Rodrigues da Silva, 29 anos, estava esperando. Grigoletto, que era chefe de Marilia, é o principal suspeito de ter assassinado a brasileira, que foi encontrada morta na última sexta-feira, no escritório da empresa, em Gambara, no norte da Itália. Ela estava grávida de cinco meses.
Pescadores capturam tubarão de 3m e mais de 200 kg em praia no SE; fotos
Um Tubarão Martelo foi encontrado por pescadores na tarde desta quarta-feira (04), enrolado na rede de pesca deixada para captura de pescados. O animal foi levado para Orla da Atalaia, região Sul de Aracaju. Após ser capturado a 300 metros da costa sergipana.
Senado tem apoio suficiente para aprovar voto aberto, mostra enquete
Levantamento do G1 indica que, dos 81 senadores, pelo menos 52 se dizem integralmente favoráveis à proposta de emenda constitucional (PEC) que estabelece o fim do voto secreto para votações no Congresso tal qual foi aprovada pela Câmara nesta terça (3). De acordo com a Constituição, são necessários os votos de pelo menos 49 senadores para a aprovação de uma PEC.
Prematuro que morreu 5h após nascer ressuscitou em necrotério, diz família
Um bebê que foi dado como morto cinco horas após o nascimento teria, segundo afirma a família, ressuscitado. O caso aconteceu na segunda-feira (2) no Hospital Universitário de Campo Grande. Conforme os parentes do recém-nascido, depois de seis meses de gestação, a mãe da criança, Michele dos Santos, 17 anos, recebeu a informação de médicos durante um ultrassom que o filho tinha problemas e teria que ser retirado com cesariana.