Notícias Nacional
Briga por cheiro mata aluna; assista ao vídeo
A morte da estudante Luana Vieira Gregório, 15 anos, esfaqueada após uma briga, perto da escola onde estudava, na Vila Bordon, na quarta-feira (11), em Campo Grande, é investigada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij). A informação é da delegada Rozeman Rodrigues. Outra adolescente, amiga de Luana, também ficou ferida depois de uma briga generalizada no local.
Pastor pega 15 anos de prisão por estuprar fiéis
Preso desde o dia 8 de maio, em Bangu 2, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, o pastor Marcos Pereira foi condenado a 15 anos de prisão no processo movido por seis fiéis que o acusam de estupro. A condenação partiu da 2ª Vara Criminal da Comarca de São João de Meriti, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Champignon chorou após crítica, diz viúva
A mulher do ex-baixista da banda Charlie Brown Jr. Champignon , a cantora Cláudia Bossle Campos, de 32 anos, falou à Polícia Civil de São Paulo que o marido “chorou” no domingo (8), na véspera de sua morte, por causa de uma crítica que recebeu na internet. De acordo com o delegado Danilo Alexiades, que investiga o caso como suicídio, a declaração da viúva foi dada na quarta-feira (11) em depoimento formal num local não informado.
Leia mais...
Celular de ladrão preso tinha foto de bebê e armas
Um suspeito de cometer assaltos em Guarapari, na Grande Vitória, e que estava foragido foi preso nesta quarta-feira (11) no município. Segundo a Polícia Civil, junto com o suspeito, um jovem de 20 anos conhecido como "MC Bola", foi encontrado um celular que continha fotos de um bebê segurando uma arma e a colocando na boca. De acordo com a polícia, o bebê é filho do suspeito. Após ser detido, o criminoso foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari. O jovem foi abordado no meio da rua, no bairro Bela Vista por policiais e não ofereceu resistência ao receber voz de prisão.
Leia mais...
Jovem com doença que deforma os pés ganha calçados especiais na BA
A jovem que enfrenta a síndrome de Proteus, uma doença rara, sem cura, que causa o crescimento exagerado de alguns membros do corpo, ganhou tratamento em uma clínica particular em Salvador, que foi iniciado nesta quinta-feira (12), após os 25 anos de vida.
Família entra na Justiça para jovem ir para casa após 24 anos em hospital
O quarto de Diego da Silva tem televisão, adesivos do time do coração, aparelho de som, e fotos, mas fica em um hospital. Há 24 anos, o jovem mora em uma unidade médica por conta de uma síndrome rara, e a família acionou a Prefeitura de Sumaré (SP) na Justiça para conseguir ter em casa a estrutura necessária de atendimento para ele, que se comunica com movimento dos olhos e sobrancelhas.
PM apura fotos sensuais de mulheres na web com acessórios da corporação
O comando-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) vai investigar fotos divulgadas em grupos de bate-papo de Manaus que mostram garotas seminuas usando supostos acessórios da corporação. Imagens de um policial militar fardado praticando atos libidinosos com um homem também foram compartilhadas. O coronel Peter Schmidt informou que a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP) vai instaurar inquérito investigativo para apurar os casos. No mês passado, uma foto divulgada na internet mostrava uma viatura do projeto de segurança Ronda no Bairro sendo utilizada supostamente para dar carona a um grupo de adolescentes, na capital do Amazonas.
Mãe é presa suspeita de matar o filho de 2 anos por espancamento no RJ
Tamires Augusto, de 25 anos, foi presa por suspeita de ter matado o filho, de apenas 2 anos de idade, após espancamento da criança em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense do Rio de Janeiro. Luiz Otávio Augusto Rodrigues foi espancado na última sexta-feira (6) e socorrido pelo padrasto no dia seguinte. A criança foi levada para um pronto-socorro da cidade e precisou ser transferida para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, por causa da gravidade dos ferimentos.
Auditoria apura supostas fraudes em hospitais, pagas pelo SUS
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio começou nesta segunda-feira (9) uma auditoria para investigar supostas fraudes em procedimentos feitos em hospitais, e pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São cerca de 3 mil Autorizações para Internação Hospitalar (AIH) sob suspeita. A AIH é o documento usado para cobrar os gastos com um paciente internado pelo SUS. Dentre elas, há, por exemplo, documentos que tratam da remoção de um útero em um homem, e da retirada de próstata em uma mulher, como mostrou o Fantástico de domingo (8).