Notícias Nacional
Homem é mais feliz e saudável se vê os amigos durante a semana, aponta estudo
Conversar com os amigos todos os dias é algo valioso, mas para aproveitar os reais benefícios da amizade, o homem deve encontrá-los pelo menos duas vezes por semana e "fazer alguma coisa", de acordo com estudo conduzido por Robin Dunbar, professor de psicologia da Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Sete pessoas morrem em chacina na zona oeste do Rio
Sete pessoas foram assassinadas na noite de ontem (24) na zona oeste da cidade do Rio. Segundo a Polícia Militar, cinco homens e duas mulheres estavam dentro de uma casa quando homens armados invadiram o local e mataram as pessoas, no final da noite. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro.
Sábado começam as provas do Enem. É preciso ficar atento ao horário. Em Mato Grosso as provas começam às 12 horas
A um dia do Enem, estudantes devem ficar atentos ao horário e local de prova
Faltando um dia para o início das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os mais de 7,1 milhões de candidatos devem separar o material que precisam levar e garantir que estão com o endereço do local de prova. O horário merece atenção especial.
Adolescente que tentou matar casal de namorados diz que vai comprar arma mais potente
O adolescente de 16 anos que foi apreendido após tentar matar um casal de namorados em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, não mostrou arrependimento. Depois de atirar seis vezes contra as vítimas usando um revólver calibre 38, o rapaz disse que pretende comprar uma arma mais potente.
Estrangeiros da segunda etapa do Mais Médicos terminam fase de avaliação
Termina hoje (25) o período de avaliação de 2.200 profissionais do Mais Médicos que têm diplomas estrangeiros. Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, antes de começar o trabalho eles vão passar uma semana na capital do estado onde atuarão. Os profissionais tiveram três semanas de aulas de português e de saúde pública, com ênfase no modelo do Sistema Único de Saúde (SUS).
Marido mata executiva com filha de 2 anos em casa em SP, diz polícia
Uma executiva de negócios da Editora Abril foi morta pelo marido, na região do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (24). Tatiana Castro Pinho, de 36 anos, foi atingida na cabeça, na casa em que vivia com o companheiro e o filho, de 2 anos. De acordo com a Polícia Civil, o homem tentou se suicidar após o crime. Em depoimento à polícia, a sogra da executiva contou que estava dormindo quando recebeu, por volta das 3h, uma ligação do filho pedindo que ela fosse até a casa dele, na Rua Alberto Nepomuceno, para cuidar do neto. A mulher relatou que, sem entender muita coisa, atendeu o pedido e chegou à residência cerca de 30 minutos depois.
Leia mais...
Bolada derruba trave em mau estado e mata garoto de 6 anos em praça do RJ
“Mãe, se eu tivesse corrido mais um pouco eu teria conseguido segurar a trave”. Como toda criança, o garoto Daniel de Oliveira, de 12 anos, pensou em ser o super-herói do menino Leonardo Luiz Esteves Marinho, 9 anos, morto após uma trave de futebol cair em cima de sua cabeça.
Leia mais...
Zezé Di Camargo magoa fãs com declaração polêmica
As fãs de Zezé Di Camargo ficaram extremamente magoadas com o cantor após a sua declaração nesta quinta-feira (24) em seu Instangam.
Mortes pela dengue aumentam 71% até outubro em Mato Grosso
Mais de quarenta e três mil casos de dengue foram notificados em Mato Grosso até esta última quinta-feira (24), segundo a secretaria de Estado de Saúde. As 43.004 ocorrências representam um aumento de 10,2%, se comparadas ao igual intervalo de 2012, quando tinham sido contabilizadas 39.010. Entre os anos, o número de pessoas que morreu em função também evoluiu: +71,4%.
Rio Grande do Norte registra tremor de 3,7 graus na escala Richter
Depois de registrar tremores de terra considerados leves nos últimos dois dias, o município de Pedra Preta, a 135 quilômetros da capital Natal, teve hoje (25) o abalo sísmico mais forte já observado no local, de magnitude 3,7 na escala Richter (que vai até 7). De acordo com o técnico do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Eduardo Menezes, o evento ocorreu pouco depois das 8h (horário local) desta sexta-feira, em meio a, pelo menos, outros cinco tremores de menor intensidade, e teve epicentro no distrito de Cabeço Preto. Os abalos de ontem (24) à noite e de quinta-feira (23) foram de magnitude 3.