Notícias Nacional
NSA espionou 60 milhões de telefonemas na Espanha em um mês, diz jornal
A Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) recentemente monitorou mais de 60 milhões de ligações telefônicas na Espanha no período de um mês, disse um jornal espanhol nesta segunda-feira, citando um documento que fez parte dos vazamentos feitos pelo ex-prestador de serviço da NSA Edward Snowden.
Estudante degola cachorro de ex-namorada por vingança
Um estudante de Direito foi detido depois de matar um cachorro. Com raiva da ex-namroada, ele se vingou no cachorro.
Leia mais...
Brasil vai produzir vacina de sarampo e rubéola para países pobres
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro, uma parceria com o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e a Fundação Bill & Melinda Gates para formular a primeira vacina brasileira – contra sarampo e rubéola – para ser destinada a países em desenvolvimento da África, Ásia e América Latina. Atualmente, essa dose é fabricada apenas por um laboratório indiano.
Leia mais...
Mais de 2 mil médicos estrangeiros começam a chegar a capitais
Neste sábado (26), 2.187 médicos do exterior, que fazem parte da segunda etapa do programa Mais Médicos, começam a chegar às capitais do país, em voos realizados pela Força Aérea Brasileira. Ministros do governo foram escalados para recepcionar os profissionais e servir como "porta-vozes" da Presidência. Eles vão atuar a partir de 4 de novembro em Unidades Básicas de Saúde de 783 municípios. Veja na página do Ministério da Saúde a distribuição dos médicos por estado.
Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 37 milhões
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.542 da Mega-Sena, realizado neste sábado (26), em Paracatu (MG). Com isso, o valor do próximo sorteio previsto para ocorrer na quarta-feira (30) pode chegar a R$ 37 milhões. Veja as dezenas sorteadas: 07 - 11 - 12 - 30 - 39 - 57.
Menina é retirada de sala por RG autenticado
Raquel Kalaf, de 16 anos, perdeu o primeiro dia de prova do Enem 2013 porque compareceu ao local de prova com um documento de identidade (RG) autenticado. Ela disse que entrou normalmente na sala de prova, às 12h30, e que nenhum fiscal havia apontado problemas com o RG.
Leia mais...
Grupo invade festa e comete chacina em MG
Cinco pessoas foram mortas em uma chacina no bairro Sevilha, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (27). Segundo testemunhas, cinco homens armados e com toucas entraram em uma propriedade onde acontecia uma festa. De acordo com a Polícia Militar, local era comemorada a libertação de um preso, que saiu da cadeia na sexta-feira (25). Parentes e amigos dele estavam no churrasco quando o grupo entrou em duas casas que existem no mesmo lote, atiraram contra os convidados.
Leia mais...
Quatro pessoas morrem em acidentes no Litoral Sul neste domingo
Quatro pessoas morreram e uma está internada em estado grave, após acidentes de trânsito em Guarapari, Meaípe e Anchieta entre a noite deste sábado (26) e a manhã deste domingo (27). Por volta de 23 horas de sábado, um casal que estava em um Golf bateu em um um poste na Av. Beira-Mar, na Praia do Morro. De acordo com a polícia, o acidente foi provocado por uma disputa de racha.
Liminar suspende "compra premiada" em Juína
A Justiça acolheu pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou a suspensão imediata das atividades realizadas por uma empresa de compra premiada em Juína. Também foi decretada a indisponibilidade de bens dos proprietários do estabelecimento comercial. A decisão liminar foi proferida na segunda-feira (21).
Indígenas defendem a revogação da Portaria 303 e a exoneração de Adams
Lideranças de comunidades que integram a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) protocolaram nesta sexta-feira, na Advocacia-Geral da União (AGU), um pedido para que a Portaria 303, da própria AGU, seja imediatamente revogada. A entidade, que reúne organizações indígenas de todo o País para lutar pela promoção e defesa dos direitos indígenas, também defende a exoneração do advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, que, para eles, atende aos interesses de ruralistas.
Leia mais...