Notícias Nacional
Homem é preso em casa por agredir filho de 10 anos com chinelo com prego no ES
Um homem foi preso por agredir o filho de 10 anos, nesta quarta-feira (21), em Cariacica, na Grande Vitória. Durante as agressões, o menino apanhou com chinelo que tinha um prego. Vizinhos ouviram os gritos da criança e chamaram a polícia. Os militares invadiram a casa e encontraram pai e filho dentro de um banheiro.
Menina de 13 anos mente aos pais que vai a show gospel no Rio e está desaparecida
A adolescente Ana Yaritza dos Santos Dias, de 13 anos, saiu de casa na segunda-feira à tarde, dizendo para a família que ia a um show gospel em Madureira, na Zona Norte do Rio, com um amigo da escola. A ideia era depois passar a noite na casa do garoto. Como conhece o menino, o pai consentiu, mas fez um alerta pedindo para a filha ligar assim que o show terminasse e dar notícias. Só que Ana não ligou. O pai e outros parentes começaram a ligar para o celular da jovem, que estava desligado e assim continua até esta quarta.
Taxista relata parto dentro do carro rumo a hospital no RJ: 'Nasceu em dois minutos'
Um taxista teve um dia herói após ajudar uma grávida a dar à luz um menino, nesta quarta-feira, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Na profissão há cinco anos, Murillo Palha, de 24, conta que ficou muito nervoso ao ver a moça trazer o bebê dela ao mundo dentro de seu carro, enquanto eles eram amparados por bombeiros da região.
Tia chora morte de 3 irmãos em piscina invadida (Reprodução) Tia chora morte de 3 irmãos em piscina invadida
"Não sei o que deu na cabeça deles de descer aqui para a casa", diz Valéria Neves, tia das três crianças que morreram afogadas na noite desta terça-feira (20), em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Muito abalada, ela busca respostas para a atitude dos irmãos que invadiram a piscina de um casal de idosos, no bairro Castelânea.
Nota de corte sobe em 92% dos cursos de medicina do Sisu
A nota de corte para medicina subiu em 92,7% dos cursos após dois dias de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na atualização das notas dos candidatos inscritos realizada na madrugada desta quarta-feira (21), 64 dos 69 cursos apresentaram nota maior em relação ao dia anterior. Um curso manteve a nota, e quatro tiveram queda.
Suspeito de atropelar e matar grávida de 16 anos não tinha carteira e diz que fugiu por medo
A Polícia Civil localizou, nesta terça-feira (20), o suspeito de ter atropelado e matado a adolescente Giovanna Bernardini Miron, de 16 anos, na altura do Km 280 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O pintor de paredes Luiz Alberto Agostinho, de 27 anos, foi encontrado em sua casa, em Mongaguá, também no litoral paulista. Apesar de ter admitido o envolvimento no episódio, o suspeito não ficou preso. A previsão é que o inquérito sobre o caso seja finalizado ainda nesta semana.
Bala perdida que matou menina Larissa partiu de até dois quarteirões, diz perícia
O tiro que matou Larissa de Carvalho, de 4 anos, foi disparado de uma distância de até dois quarteirões do local onde a menina foi atingida, na Rua Rio da Prata, em Bangu. A conclusão é resultado de uma perícia feita no local, ontem, por agentes da Divisão de Homicídios (DH). Os policiais também já sabem que o tiro não partiu de um fuzil. Agora, um laudo feito por profissionais da especializada vai determinar se o calibre da arma que deu o disparo era 9mm, 38 ou ponto 40 — esta última de uso exclusivo da polícia. O próximo passo da investigação, segundo agentes da especializada, é juntar imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local, que possam ter registrado o momento do disparo.
Garota de 16 anos confessa ter matado jovem por ciúmes do namorado, diz polícia
Uma vendedora de 19 anos foi morta a facadas na terça-feira (20) na porta da loja de calçados onde trabalhava, em Piracanjuba, no sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, Gabrieli Rodrigues dos Santos foi atacada por uma garota de 16 anos, que foi apreendida logo depois do crime.