Notícias Eleições MT 2012
Setor de medicamentos anuncia apoio a Silval Barbosa
O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu mais uma manifestação de apoio à reeleição dele na corrida ao Palácio Paiáguas. Desta vez, foram os representantes da Associação de Distribuidores de Medicamentos e Correlatos de Mato Grosso (Adimat) e do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Mato Grosso (Sincofarma) que declararam apoio ao movimento pró-Silval. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9), para cerca de 100 pessoas, no Hotel Hitz, em Várzea Grande.
O candidato à reeleição, o governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou ontem o respaldo de um grupo do PTB de Cuiabá
Grupo do PTB troca Wilson por Silval
O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou ontem a adesão de 19 lideranças municipais do PTB à sua campanha à reeleição. O partido está inserido na coligação “Senador Jonas Pinheiro”, encabeçada pelo candidato Wilson Santos (PSDB). Entre os petebistas, Silval destacou que conta agora com apoio do prefeito de Nova Xavantina, Gercínio Caetano Rosa, e do ex-prefeito de Poconé, Clóvis Damião.
Em 1º, Silval diz que não cantará vitória antes da hora
Apesar de liderar todas as últimas pesquisas de voto, o governador Silval Barbosa (PMDB) pediu ao seu grupo político que não fique em clima de “já ganhou” e não “cante” vitória antes da hora. “Se pegarmos firme conseguiremos ganhar no primeiro turno”, declarou, em tom de motivação à militância, instantes antes do arrastão no Tijucal, em Cuiabá, realizado nesta quarta-feira (8).
Sobrinho diz que lideranças do PTB que deixaram Wilson não farão falta
O secretário-geral do PTB em Mato Grosso e coordenador da campanha do candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB), Osvaldo Sobrinho, disse que os prefeitos e presidentes municipais da sigla que migraram para a campanha do governador Silval Barbosa (PMDB) não farão a diferença na campanha do tucano, já que eles nunca apoiaram efetivamente a coligação Jonas Pinheiro - veja aqui. Para Sobrinho, os peemedebistas estão aproveitando a supervalorização e o prestigio do PTB para aparecer e passar uma imagem de que estão eleitos.
Silval atinge 48% dos votos; Mendes assume 2º lugar
Segunda rodada de pesquisa do Gazeta Dados em Mato Grosso aponta a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), definida em primeiro turno. No intervalo de 17 dias, entre o levantamento anterior e este, realizado dos dias 03 a 05 de setembro, o candidato impôs uma frente de 27 pontos percentuais em relação ao segundo colocado. Silval possui 48% das intenções de voto estimulado, enquanto Mauro Mendes (PSB) 21%.
Silval anuncia apoio do PTB; Galindo nega e espera eleições
Após realizar uma reunião para divulgar o apoio de lideranças do PTB, integrante da coligação “Senador Jonas Pinheiro”, que tem como candidato ao Palácio Paiguás Wilson Santos (PSDB), o candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), declarou por meio de sua assessoria que a legenda teria decidido apoiar oficialmente sua candidatura.
Abicalil se reúne com família tradicional de Cuiabá
Mais de duas mil pessoas participaram da noite de apoio de amigos e familiares do candidato a vice-governador da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, Chico Daltro (PP). A família Daltro que foi formada em Mato Grosso há quase 100 anos teve como patriarca o pai de Chico Daltro. Ele veio da Bahia, casou-se com uma mineira em Cuiabá, teve seis filhos e depois trouxe os pais e irmãos. Hoje só os parentes lotariam um dos salões do Centro de Eventos do Pantanal, onde foi realizado o evento, ocupando todo o pavilhão térreo.
Caminhada do Coração: Carlos Abicalil recebe apoio popular no Bairro Tijucal
Cerca de cinco mil pessoas participaram nesta quarta-feira (08.09) da caminhada do coração na Avenida Espigão (central) do bairro Tijucal em Cuiabá. A caminhada no Tijucal foi promovida pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar e percorreu os quatro quilômetros da Avenida Central do bairro, que foi tomada pela militância dos partidos que compõem a coligação.
TSE pede informações ao TRE para decidir candidatura de Pedro Henry
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Aldir Passarinho, que relata ação cautelar do deputado federal Pedro Henry (PP) para obter registro de candidatura a reeleição, pediu informações ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso sobre o processo de cassação do mandato do parlamentar, que tramita na corte regional.
Sindicato dos Jornalista cobra propostas para Comunicação
Preocupado com seu segmento, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) que saber dos candidatos e candidatas a cargos eletivos nas eleições de 2010, quais são as propostas para a área de Comunicação Social no estado. A cobrança foi feita através de uma nota pública, enviada aos veículos de comunicação de MT.