Notícias Internacional
Prefeito de Sochi afirma que não há gays na cidade que recebe os Jogos
Prefeito de Sochi, cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, Anatoly Pakhomov afirmou que não há gays no local, segundo a rede de notícias BBC. O político do partido de Vladimir Putin disse que a homossexualidade não é bem-vinda na região, mas afirmou que receberá os gays com "hospitalidade" desde que eles respeitem as leis da Rússia. A competição será disputada entre os dias 6 e 23 de fevereiro.
Ator que fazia anúncios de cigarro morre por doença ligada ao fumo
Morreu no último dia 10 de janeiro o ator Eric Lawson, um dos cowboys das propagandas da marca de cigarros Marlboro na década de 1970, vítima de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) -- enfermidade que tem forte relação com o fumo.
Governo e oposição da Síria calam em seu primeiro encontro direto
O fotógrafo americano David Austin publicou uma foto em seu perfil no Instagram que mostra um gavião que "se deu mal" ao capturar uma cobra, que virou o jogo e conseguiu derrubar a ave no chão durante o voo. De acordo com o fotógrafo, nenhum dos animais parecia ferido depois da "briga"
Cabeças de porco foram enviadas à embaixada israelense em Roma
Caixas contendo cabeças de porcos foram enviadas à embaixada israelense e a uma sinagoga em Roma, informou a imprensa local.
Governo sírio e oposição retomam reunião em Genebra
As delegações do regime sírio e da oposição retomaram na tarde deste sábado (25) o encontro no qual devem tratar das negociações para o fim do conflito de três anos na Síria.
Documentos do nazista alemão Himmler são achados em Israel
Centenas de cartas, notas e fotos particulares de Heinrich Himmler, uma das figuras centrais do regime nazista, foram achadas em Israel, anunciou neste sábado o jornal alemão "Die Welt".
Governo argentino retira proibição para compra de dólares
O governo argentino anunciou nesta sexta-feira (24) que permitirá a compra de divisas estrangeiras para posse e economia, em um momento em que o peso sofre a maior desvalorização em relação ao dólar em mais de uma década. "Decidimos autorizar a compra de dólares para posse e economia", anunciou o chefe de gabinete do governo, Jorge Capitanich, em uma breve coletiva concedida junto ao ministro da Economia, Axel Kicillof. Capitanich explicou que a compra de dólares será autorizada "de acordo com o fluxo de renda declarado" e que além disso decidiu-se "diminuir a antecipação do imposto por lucro de 35% para 25% para o comprador". "De acordo com a política cambial de flutuação administrada da taxa de câmbio, o governo considera que o preço da divisa, ou seja, do dólar, alcançou um nível de convergência aceitável para os objetivos da política econômica", concluiu o chefe de gabinete. As medidas começarão a ser aplicadas a partir de segunda-feira.