Notícias Internacional
Cadáveres na Indonésia são mantidos morando com seus parentes e levados para passear antes de serem enterrados
Na Indonésia, uma prática comum para alguns étnicos assusta pessoas de outras regiões do mundo. Eles mantêm o corpo de seus entes queridos “vivendo” normalmente em família mesmo depois de mortos.
Os cadáveres são mantidos em casa, usam roupas e são levados para passear. A tradição indica que o morto é julgado no céu, e só é considerado bem-sucedido para entrar no local pela quantidade de espíritos de animais que o levou quando esteve na Terra.
Entre julho e outubro acontecem as cerimônias fúnebres com o sacrifício de centenas de animais. Os familiares devem desembolsar uma boa grana, a fim de que seu parente possa ser enterrado e “levado” por animais.
Bebê nasce com cabeça completa conectada ao seu estômago
Amlekha Bairva, de 22 anos, deu à luz a uma menina e sua irmã gêmea parasita em um hospital administrado pelo governo.
Após nascer, a recém-nascida foi levada para o JK Hospital Lone, em Jaipur, no norte do estado de Rajasthan, para mais exames.
A menina, ainda sem nome, nasceu normal e pesa cerca de 2 kg, mas a cabeça de sua irmã gêmea é claramente formada e está anexada pelo pescoço no estômago do bebê. Ela está agora sob observação médica na unidade de terapia intensiva neonatal e os médicos estão esperando para realizar a cirurgia de retirada da cabeça adicional assim que sua condição ficar um pouco mais estável.